Corinthians x Cruzeiro – Resultado, destaques e reação

O Corinthians largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série A, ao vencer o Cruzeiro, pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (16). Os gols do Timão foram marcados por Matheus Araújo e por Roger Guedes, para o Cruzeiro, marcou Oliveira, aos 49′ da etapa complementar. Foi o primeiro compromisso do Alvinegro diante do seu torcedor após a eliminação no Campeonato Paulista para o Ituano, nas quartas de final da competição e o segundo jogo oficial do técnico português Pepa sob o comando da Raposa.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Cruzeiro

1º tempo: Corinthians joga mal no primeiro tempo

Após mais de 30 dias sem jogar em casa, a Fiel torcida compareceu em peso à Neo Química Arena. Porém, quem esperava por um jogo intenso e movimentado, teve que se deparar com uma partida parada e sem emoções. O Timão, fugindo um pouco de suas características, tentou abusar das bolas longas, com o objetivo de explorar os espaços deixados nas costas dos laterais do time mineiro, porém, faltava qualidade nos lançamentos apara ter uma efetividade maior.

Sendo assim, os principais momentos do Corinthians no primeiro tempo, foram chute de Matheus Bidú, ex-Cruzeiro, aos oito minutos, que obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa, e depois aos 16′, em cabeçada de Gil, que passou muito perto da trave. A Raposa respondeu em uma meia bicicleta de Bruno Rodrigues, aos 11′, e não fez, mas nada durante a etapa inicial.

Embora tenha ficado mais com a posse da bola, o Cruzeiro não conseguia criar perigo, enquanto o Corinthians, tentava acelerar demais, e errava muitos passes. No fim do primeiro tempo, Giuliano acabou substituído por conta de uma bolada que levou em seu olho, e no seu lugar entrou Matheus Araújo, personagem que seria destaque do time na etapa complementar.

2º tempo: Timão bota a bola no chão e acha o caminho da vitória

Fernando Lázaro, técnico corintiano, colocou Cantillo no lugar de Roni, a substituição melhorou o time em campo, que chegou com perigo em chutes de fora da área de Fausto Vera e também do próprio colombiano. Porém, foi com a bola rolando e na base da troca de passes que o Timão conseguiu abrir o marcador em Itaquera. Aos 26′ Fagner avançou pela ponta direita e tocou para Matheus Araújo, o jovem tabelou com Fausto Vera, saiu na cara do goleiro Rafael e cutucou com categoria para fazer o primeiro gol do jogo.

Com o placar em desvantagem, o Cruzeiro saiu mais para o campo de ataque e empurrou o Corinthians para o seu campo defensivo, o time mineiro rodava a bola na entrada da área corintiana, mas não tinha a profundidade o suficiente para agredir de forma mais efetiva.

E em uma escapada do Timão, Roger Guedes marcou o segundo gol corintiano após rebote do goleiro Rafael. O árbitro Anderson Daronco marcou falta do zagueiro Gil na jogada, porém, após revisão do VAR, o gol foi validado, para a festa da torcida Fiel em Itaquera. O Cruzeiro ainda conseguiu descontar aos 49 minutos, com Oliveira, mas não teve tempo de buscar o segundo.

Corinthians x Cruzeiro – E agora?

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (19), diante do Argentinos Juniors, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola na Neo Química Arena, em Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será fora de casa diante do Goiás, no próximo domingo (23), às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Já o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (22), às 21h, no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2023.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.