Cruzeiro x Náutico – Resultado, destaques e reação

O Cruzeiro bateu o Náutico pelo placar de 2 x 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro havia perdido a primeira partida por 1 x 0, e com o resultado agregado desta terça-feira, a Raposa conseguiu a classificação e vai embolsar nada mais nada menos do que R$3,3 milhões de reais.

William e Richard marcaram os gols do time Celeste no fim do jogo, para tranquilizar e fazer explodir o torcedor presente na Arena Independência após um primeiro tempo sem gols.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Náutico

1º tempo: Raposa vai pra cima, mas para no bloqueio pernambucano

Precisando da vitória, o time do Cruzeiro foi ao ataque e tentou abrir o placar o mais rápido possível no primeiro tempo, porém esbarrou na ansiedade e em uma organizada equipe do Náutico, que marcava bem, e além de neutralizar boa parte dos ataques do time mineiro, conseguia assustar em alguns contra golpes. Logo aos 2′ de jogo, a Raposa criou uma boa chance com William, que cruzou na área com muito efeito, a bola tomou um curso diferente, e quase encobriu o goleiro Vagner, que saltou para evitar o primeiro gol cruzeirense.

O Náutico respondeu com Victor Ferraz, que cruzou na área para Kayon, que livre, leve e solto dentro da pequena área, cabeceou sobre a meta de Rafael. O Cruzeiro continuava em cima, e criou a melhor chance no primeiro tempo com Gilberto, que tentando quebrar o jejum de gols, aproveitou saída de bola errada da defesa do Timbu, carregou sozinho até a área, mas chutou em cima do arqueiro pernambucano.

Na sequência, Gilberto teve mais uma chance, após chute de primeira da entrada da área, que parou mais uma vez em Vagner. Bruno Rodrigues também teve uma boa chance para o time do Cruzeiro, o atacante se livrou da marcação e bateu rasteiro, com muito perigo, ao lado esquerdo da meta de Vagner. No mais, o Náutico conseguiu se defender bem, e virou a primeira etapa sem levar gols.

2º tempo: na base da luta e da raça, Cruzeiro marca dois, e se classifica

O empate dava a classificação para o Náutico, sendo assim, o time do Cruzeiro voltou ainda mais em cima do Timbu, para abrir o marcador e, pelo menos, levar a disputa para as cobranças de penalidades máximas. E o primeiro gol da Raposa saiu logo aos 9′. William recebeu passe primoroso de Bruno Rodrigues, o lateral só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O gol fez o time do Náutico acordar, e o time pernambucano começou a sair mais ao campo de ataque em busca do empate. Aos 23′, o Alvirrubro pernambucano teve a sua melhor chance com Gabriel, mas o atacante acabou finalizando mal. Em busca do gol que daria a classificação, o Cruzeiro seguia atacando, e foi recompensado no finalzinho da partida, aos 44′, com Richard, que de cabeça, fez explodir a nação cruzeirense presente na Arena Independência.

O jogador aproveitou para tirar a camisa e fazer uma homenagem ao seu irmão, Alan, ex-jogador do Caldense, que faleceu no ano passado. Após o apito final, muita festa e emoção tomou o campo e as arquibancadas em Minas Gerais

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1651013934785220608

Cruzeiro x Náutico – E agora?

A Raposa volta a campo no próximo dia 29 de abril, sábado, diante do RB Bragantino, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Náutico terá pela frente a disputa da Série C do Brasileirão, e vai estrear na competição diante do Manaus, fora de casa, no dia dois de maio, às 16h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.