Sem Odair e com Barbieri descartado, Cruzeiro segue em busca de treinador

Diretoria do Cruzeiro sofre para encontrar novo treinador desde demissão de Pepa, que completa uma semana nesta terça-feira (5)

Uma semana após a demissão do treinador português Pepa, o Cruzeiro segue sem um treinador para dar continuidade na temporada. O clube celeste acumula alguns “não” e em outros casos os nomes ventilados não passaram de especulação. Com o elenco de folga nesta segunda (4) e na terça-feira (5), os treinamentos voltam na quarta-feira (6) e espera-se que até lá um novo nome tenha sido anunciado.

Além das recusas de Paulo Autuori, diretor técnico do Cruzeiro, e do ex-zagueiro argentino Gabriel Milito, que deixou o Argentinos Juniors na semana passada, a Trivela apurou que Odair Hellmann, de 46 anos, foi mais um a ter sido procurado pela Raposa e negado a oferta do time de Ronaldo Fenômeno.

O Cruzeiro teria oferecido uma proposta para Odair comandar o time até dezembro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro — a ideia da Raposa é arrumar um treinador para finalizar a Série A, mantendo o clube celeste na elite, para, em 2024, buscar um novo comandante para um projeto de longo prazo.

A ideia, porém, não agradou Odair Hellmann e seu staff, que descartaram abraçar um projeto de curto prazo. Assim que a sondagem aconteceu, o treinador e sua equipe se animaram com a possibilidade e Odair passou a considerar modificar seu planejamento profissional para treinar o Cruzeiro, mas a situação mudou com a proposta de um contrato curto.

O treinador disse ainda estar disposto a aceitar uma proposta do Cruzeiro desde que ele pudesse seguir no clube para 2024, o que não é a ideia da Raposa.

Maurício Barbieri não foi procurado

Outro nome especulado para assumir o Cruzeiro foi o do treinador Maurício Barbieri, de 41 anos. Apesar de seu nome ter sido falado nos últimos dias, o empresário do técnico, Nenê Zini, afirmou que não houve nenhuma consulta do clube celeste ao treinador, demitido do Vasco no último mês de junho. A informação foi dada em primeira mão pelo portal Zeiro e confirmada pela reportagem do Futebol na Veia.

Outros nomes citados

Em meio a busca por treinadores, outros nomes foram citados, entre eles o do português António Oliveira, que comanda o Cuiabá, e o de Thiago Carpini, que faz boa campanha com o Juventude na Série B do Brasileirão. Apesar das especulações, nenhum deles chegou a receber proposta oficial do Cruzeiro.

O time celeste completa, nesta terça-feira (5), uma semana sem treinador. Na última partida, o empate desse domingo (3), em 0 a 0, com o Red Bull Bragantino, o treinador do time sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra, comandou a equipe. Apesar de ser uma cara nova, o interino foi criticado por manter a estrutura do time de Pepa e pela entrevista coletiva, no mínimo, fantasiosa concedida após a partida.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • 23ª rodada – Santos x Cruzeiro – 13/9 (quarta) – 21h30 – Vila Belmiro
  • 24ª rodada – Fluminense x Cruzeiro – 23/9 (quarta) – 21h – Maracanã
  • 25ª rodada – Cruzeiro x América-MG – 30/9 (sábado) – (A confirmar)
  • 26ª rodada – Cruzeiro x Flamengo – (A confirmar)
  • 27ª rodada – Cuiabá x Cruzeiro – (A confirmar)
  • 28ª rodada – Atlético-MG x Cruzeiro – (A confirmar)

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.