“Amor e respeito”, joia do Santos revela motivos de ter ficado no clube

O Santos é um grande celeiro de craques há muito tempo no futebol brasileiro. Desde Neymar, Rodrygo e outros até a safra mais recente com Marcos Leonardo, Ângelo e Deivid Washington, o “raio” costuma cair mais de uma vez na Vila Belmiro. É comum o assédio de outros clubes de fora do país em busca dessas revelações, mas em 2023 a transferência poderia ter acontecido no âmbito nacional.

O Flamengo partiu para cima de Ângelo em fevereiro desse ano e fez proposta em valores que giram em torno de 8 a 13 milhões de euros (entre R$ 42 milhões e R$ 69 milhões), segundo informações da imprensa nacional. O atacante de 18 anos revelou em entrevista ao ESPN.com.br o motivo de ter ficado no Peixe após a tentativa do clube carioca.

Foi um privilégio porque é um grande clube também. Recebi muitas mensagens, mas tinha outros planos com o Santos e comigo. E optamos por seguir o nosso planejamento, por respeito ao Santos, por tudo que vivi. É o clube que amo. Na carta que postei [nas redes sociais] me senti muito privilegiado e fiquei feliz pelo interesse“.

Não poderia sair do jeito que as coisas estavam, sabe? É algo que não gosto de falar porque amo esse clube e sou grato por tudo. Optei por ficar pelo amor e respeito pelos torcedores. Também tenho uma identidade com o clube“, expôs o jovem.

LEIA TAMBÉM:

A maneira que “as coisas estavam”, como disse Ângelo, era o momento ruim do jogador e um episódio de discussão com um torcedor na Vila Belmiro. O jogador, apesar de pedir desculpas à torcida, foi vaiado no jogo seguinte a confusão.

Tinha acontecido um episódio ruim com um torcedor e outros torcedores tomaram a dor, e entendo. Não gosto de tocar nesse assunto porque estava de cabeça quente pelo momento que o clube vive. Sou jovem, mas subi novo e passei por muita coisa. Estou com com a cabeça mais tranquila. Depois disso, vi que não precisava daquilo“, concluiu.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.