O Santos jogou melhor, mas não passou de um empate sem gols diante do Palmeiras, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma boa sequência de quatro jogos sem derrota, inclusive sem ser vazado, o time treinado por Odair Hellmann, vem evoluindo gradualmente, para alívio do seu torcedor, e parece que brigará por alguma posição na metade da tabela do Brasileirão. Além disso, o time disputa a Copa do Brasil, e a Copa Sul-Americana. Falando na competição continental, o próximo compromisso do Peixe será diante do Audax Italiano, fora de casa, no Chile, e vale muito para o Alvinegro Praiano, que precisa da vitória, para se manter vivo no torneio.
Nos últimos quatro jogos, o Santos venceu dois, contra o Bahia e contra o Vasco pelo Brasileirão, empatou com o Tricolor Baiano pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e voltou a empatar diante do Verdão pelo Campeonato Brasileiro. A aparente melhora do time santista não convence muito o torcedor, que entende a necessidade da equipe se reforçar para continuar competindo no mesmo nível dos seus rivais, evitando, sustos maiores na temporada, como eliminações na Sul-Americana, ou a briga contra o rebaixamento. Para isso, a diretoria do Alvinegro vem estudando formas de otimizar suas finanças para poder contratar c om eficiência na segunda janela de transferências em julho.
Portanto, o Santos negocia com a Qatar Sports Investments, mesmo fundo que administra o Paris Saint-Germain, um dos times mais ricos do mundo, para viabilizar investimentos massivos para a equipe, o que poderia ser uma alavanca financeira para o time. O objetivo principal das negociações é a possibilidade da empresa investir no clube brasileiro, sem a necessidade de transformar a agremiação em SAF. As conversas estão em estágio avançado, e a diretoria do Peixe já teria recebido a solicitação do balanço financeiro para análise junto a administradora.
https://twitter.com/futebol_info/status/1661015872369229831
Santos e QSI discutem o modelo de negócio da parceria
A FIFA proíbe que qualquer empresa terceira tenha participação em direitos econômicos dos jogadores, sendo assim, o fundo e o clubes estão conversando, há um bom tempo, qual seria o melhor modelo de negócio para adequar as necessidades do Santos, e as possibilidades da empresa. Enquanto as negociações não evoluem, o torcedor fica na expectativa do acerto e da possibilidade do time receber reforços do peso para a segunda janela de transferência.
O time volta ao campo nesta quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília), contra o Audax Italiano, e em seguida, enfrentará o time do RB Bragantino, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.