A Seleção Brasileira se prepara para a disputa da Copa do Mundo sub-20, na Argentina. Destaque do Santos, Marcos Leonardo está concentrado com o grupo e é uma das principais esperanças de gol da Canarinho na competição. Às vésperas da estreia da Amarelinha no torneio, o centroavante de 20 anos concedeu entrevista ao ge e falou sobre seu futuro. O jovem pontuou que seu foco é ajudar o Peixe, mas não descartou uma saída para o futebol europeu em caso de sucesso individual no Mundial.
“Todos nós sabemos da visibilidade de uma Copa do Mundo. Todo clube grande, todos os clubes da Europa estão olhando. Vai ser um campeonato difícil. Vou fazer um campeonato com muita vontade. Se Deus quiser, vamos bater campeão, eu artilheiro, e se tiver proposta vou deixar para meu pai, para o meu staff, para o Santos. O meu foco é jogar bola, ajudar o Santos, e agora a Seleção”, disse o camisa 9 do Santos e da Seleção, antes de completar:
“O futuro só a Deus pertence. Posso, sim, arrebentar nesse Mundial e não voltar para o Santos. É bem relativo. Quero ser campeão, e o resto deixo acontecer naturalmente”.
Internamente, Santos já admite possível venda
Nos bastidores, o Santos admite que será necessário realizar uma grande venda na janela do meio ano para conseguir fechar as contas. Apesar disso, a diretoria do Peixe adota cautela e aguarda o retorno de Marcos Leonardo do Mundial para ouvir as pretensões e preferências do centroavante. Internamente, o clube tem confiança de que o jovem fará uma boa Copa, para que consiga vendê-lo por um valor considerado justo.
Artilheiro do Santos na temporada, Marcos Leonardo já balançou as redes oito vezes em 2023. O contrato do camisa 9 com o Peixe vai até 2026, e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 534 milhões na cotação atual). À disposição do técnico Ramon Menezes, o homem-gol entrará em campo neste domingo (21), contra a Itália, na estreia do Brasil na Copa do Mundo sub-20.