Odair Hellmann toma decisão ‘arriscada’ para jogo do Santos contra Audax Italiano, pela Sul-Americana

Nesta quarta-feira (24), a partir das 21h (horário de Brasília), o Santos enfrenta o Audax Italiano, no Chile, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Para a partida, o técnico Odair Hellmann confirmou que vai poupar dois titulares, decisão um pouco arriscada já que o Peixe é apenas o 3º colocado do chaveamento e está a cinco pontos do líder Newel's Old Boys.

Os meio-campistas Lucas Lima e Dodi, titulares do time de Odair, foram poupados e não participarão da partida no Chile. Além disso, o atacante Lucas Braga, que sofreu uma concussão no empate sem gols contra o Palmeiras, foi cortado da viagem. Mendoza, com desconforto muscular, e Sandry, em processo de tratamento após procedimento na face, também estão fora.

Soteldo quase desfalca o Santos no Chile

Por pouco Soteldo não desfalcará o Santos diante do Audax Italiano. No desembarque da delegação do Peixe no Chile, na noite da última segunda-feira (22), o atacante chegou a ser barrado do país, contudo o clube conseguiu liberação e o atleta está concentrado com o restante do grupo.

O imbróglio se deu por conta de uma determinação do governo chileno, que prevê a apresentação de um visto por parte de todo cidadão venezuelano para entrar no país desde 2019. O Peixe não providenciou tal documento e viu o jogador ser impedido de sair do aeroporto. Já depois da meia-noite (de Brasília), o clube contou com a ajuda do Governo do Chile e da Federação Chilena de Futebol para obter uma liberação extraordinária ao atacante.

Santos precisa da vitória para seguir sonhando com classificação

Com apenas quatro pontos ganhos (uma vitória, uma derrota e um empate), o Santos é o 3º colocado do Grupo E da Sul-Americana. O Audax Italiano, adversário desta quarta-feira (24), tem a mesma pontuação, porém é o vice-líder pelos critérios de desempate. Com nove, o Newell's Old Boys lidera o chaveamento. Já o Blooming-BOL, zerado, amarga a lanterna.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.