Antes de mais nada, no início desta temporada, o Vila Nova emprestou quatro jogadores ao Grêmio Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano de 2021. Dessa forma, o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Igor Milioransa e os atacantes Matheus Porto e Jair. A saber, os três primeiros se destacaram na equipe sub-23 do Colorado, na campanha histórica do vice-campeonato no Brasileirão de Aspirantes.
Além deles, o zagueiro Danrlei, ex-Vila Nova, também faz parte do plantel do Grêmio. Em síntese, no último domingo (23), após mais um empate no tempo regulamentar, o clube de Anápolis derrotou o Vila Nova nos pênaltis na final do Goianão 2021. Com isso, ao chegar pela primeira vez na sua história a uma final, o time anapolino conquistou o título estadual com a ajuda dos jogadores colorados.
Por pertenceram o Tigre, a diretoria do rival precisou pagar multa por escalar Igor e, durante a partida, por ter colocado Luizão em campo. De acordo com o jornalista Pedro Henrique Geninho, da BandNews FM, de Goiânia, o valor pode chegar a R$ 100 mil. O lateral-esquerdo, contudo, teve que ser substituído ainda no 1º tempo. Em suma, o jogador voltava de uma lesão após quatro jogos fora e sentiu durante o duelo.
Leia mais:
- Vila Nova x Grêmio Anápolis como aconteceu – resultado, destaques e reação
- Presidente do Vila Nova reconhece superioridade do rival: “foram muito competentes”
- Wagner Lopes analisa final e mira estreia na Série B contra Botafogo: “corrigir os erros”
- Vila Nova encara Bahia pela 3ª fase da Copa do Brasil; veja datas
- Equipes feminina e masculina do Vila Nova vencem torneio universitário
Foto destaque: Reprodução/Instagram Igor Milioransa