Wagner Lopes analisa final e mira estreia na Série B contra Botafogo: “corrigir erros”

Primeiramente, no último domingo (23), depois de mais uma igualdade no placar no tempo regulamentar, o Grêmio Anápolis superou o Vila Nova nos pênaltis na final do Campeonato Goiano 2021. Com isso, ao chegar pela primeira vez em sua história a uma final, o time anapolino conquistou o título estadual. A partir disso, o técnico colorado, Wagner Lopes, analisou o jogo.

“Começamos bem, rodamos a bola e, nos primeiros 30 minutos, conseguimos pressioná-los, mas não tínhamos profundidade, nem do lado do Pedro Bambu nem do lado do Kelvin. Mesmo assim, controlávamos a bola, mas estávamos criando pouca situação de diagonal. Sem profundidade, dificilmente você consegue finalizar a gol e quebrar as linhas. Posteriormente, no 2° tempo, conseguimos melhorar isso, de ter mais profundidade e atacar a última linha, porém cometemos muitos erros que normalmente não cometemos”, declarou o comandante.

Série B disputada

Além disso, o treinador garantiu que é preciso focar na estreia da Série B. A saber, o primeiro desafio do Tigre é contra o Botafogo, do Rio de Janeiro, em casa. Por fim, Wagner Lopes também disse que é necessário que o time descanse para fazer um bom jogo contra a equipe carioca.

Estamos muito tristes com a derrota e pedimos desculpas para o nosso torcedor. Infelizmente, erramos em horas cruciais nos dois jogos. É parabenizar o Grêmio Anápolis e também os nossos jogadores, que, apesar da performance não ter sido a que queríamos, lutaram até o final, levaram para os pênaltis. No entanto, não tivemos a felicidade deles. Portanto, agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando, porque nesta sexta-feira (28) já tem Campeonato Brasileiro. Então, é corrigir os erros e descansar, porque praticamente daqui a cinco dias já começa a Série B, na qual temos que entrar fortes, porque será uma das mais difíceis das últimas décadas”, garantiu o técnico.

Próximos compromissos de Wagner Lopes com o Vila Nova

Assim, dando continuidade à temporada, o Tigre volta a campo nesta sexta-feira (28) em sua estreia na Série B 2021. Com isso, recebe o Botafogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30. Em seguida, agora pela Copa do Brasil, também em casa, o Vila Nova enfrenta o Bahia, no dia 1º de junho, às 16h30, pelo jogo de ida da 3ª fase do torneio.

Posteriormente, a partida de volta ocorre no Estádio de Pituaçu, em Salvador, no dia 9, às 19h (todos em horário de Brasília). A saber, não há gol qualificado. Portanto, em caso de empate no placar agregado, terá disputa de pênaltis. Por fim, as equipes que avançarem às oitavas de final acumularão mais R$ 2,7 milhões.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).