Vila Nova encara Bahia pela 3ª fase da Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil. A partir disso, o Vila Nova, que estava no pote 2, enfrenta o Bahia, que pertencia ao pote 1. Além disso, foi definido também quem será o mandante na ida e, consequentemente, o mandante na partida de volta. Com isso, os goianos recebem o primeiro duelo e, na sequência, viaja a Salvador para o segundo confronto.

A princípio, o Colorado deve continuar mandando seus duelos no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Contudo, há possibilidade do confronto de ida ocorrer no Estádio Olímpico, também na capital goiana. Em contrapartida, o Tricolor tem o Estádio de Pituaçu como sua casa. A saber, não há gol qualificado como critério de desempate. Sendo assim, caso haja empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. Por fim, os times que avançarem para as oitavas de final do torneio receberão R$ 2,7 milhões.

TRAJETÓRIA DO TIME GOIANO NA COPA DO BRASIL

Na 1ª fase do torneio nacional, a equipe colorada venceu, fora de casa, o Atlético-BA por 3 x 0. Na ocasião, Saimon, Thiaguinho e Markson fizeram os gols. Posteriormente, em Goiânia, o Tigre recebeu o Juventude, do Rio Grande do Sul. Em partida equilibrada, os clubes empataram no tempo regulamentar. A saber, de pênalti, Eltinho marcou o tento dos gaúchos, enquanto Pedro Bambu fez para os mandantes. Dessa forma, a vaga para a 3ª rodada foi decidida nos pênaltis: 4 x 3 para o Vila Nova. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO VILA NOVA 

Assim, iniciando as quartas de final do Campeonato Goiano, pelo jogo de ida, o Colorado visita o Anápolis neste domingo (25), às 16h, no Estádio Jonas Duarte. Posteriormente, no próximo sábado (1º), na partida de volta, as equipes se enfrentam no OBA, em Goiânia, também às 16h (todos em horário de Brasília). Enquanto o Tigre conquistou a 2ª colocação do Grupo B, com 17 pontos, o Galo ficou na 3ª do Grupo A, com 16.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).