Vila Nova x Grêmio Anápolis como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste domingo (16), Vila Nova x Grêmio Anápolis se enfrentaram pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano 2021. Dessa forma, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, a partida terminou empatada no tempo regulamentar em 1 x 1, com gols de Vinícius Rodrigues, para os visitantes, e de Willian Formiga, para os mandantes. Em suma, o placar agregado ficou em 2 x 2. Por fim, nos pênaltis, o time anapolino conquistou a taça.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Grêmio Anápolis

1º tempo: muitas faltas e nada de gol

Os donos da casa pressionaram o adversário nos primeiros quatro minutos, com direito a bolas aéreas no área do time anapolino. Ainda assim, o goleiro do Grêmio Anápolis não precisou trabalhar. A saber, Jordan, arqueiro visitantes, foi acionado pela primeira vez aos 9’, quando Celsinho arriscou de longe pela direita. Aos 15’, Vinícius Rodrigues recebeu lançamento, passou pelos defensores colorados e chutou, mas a bola passou raspando à trave.

Do mesmo modo, as duas equipes tentavam encontrar espaço na defesa rival. Com isso, o jogo ficou mais truncado, com muitos erros de passe e bem faltoso. Aos 36’, em cobrança de falta ensaiada, Saimon cabeceou livre e quase inaugurou o placar para o Vila Nova. Portanto, a etapa inicial terminou sem gols. 

2º tempo: Vila Nova tem gol anulado pelo VAR, e decisão vai para os pênaltis

Aos 3’, Arthur Rezende cobrou escanteio, Formiga apareceu no primeiro poste e desviou de cabeça, mas Jordan fez a defesa. Na sequência, em cobrança de falta, Vitor Braga tentou responder à altura, porém a pelota subiu demais. Ainda assim, foram os visitantes que abriram o placar no OBA, aos 15’. Assim, Braga colocou a bola na cabeça de Vinícius Rodrigues, que mandou para o fundo das redes. 

Depois de duas tentativas, o Vila Nova empatou a partida. Contudo, com auxílio do VAR, o gol foi anulado. Aos 25’, após vacilo da zaga anapolina, Pedro Júnior roubou a bola, tocou para Kelvin, que bateu na saída do goleiro. A saber, o árbitro marcou falta na jogada. 

Por fim, agora valendo, aos 37’, Willian Formiga pegou rebote na entrada da área, finalizou e deixou tudo igual: 1 x 1. O lateral-esquerdo colorado já havia sentido dores antes mesmo de fazer o gol. Com isso, na sequência, o técnico Wagner Lopes substituiu o atleta. Por fim, com o empate neste jogo e também no placar agregado (2 x 2), o troféu teve que ser decidido nos pênaltis.

Pênaltis

Vila Nova: ⚽️✖️⚽️ ⚽️ ⚽️

Grêmio Anápolis: ⚽️ ⚽️ ⚽️ ⚽️ ⚽️

Vila Nova x Grêmio Anápolis – E agora?

Primeiramente, o Vila Nova estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo nesta sexta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em Goiânia. O Grêmio Anápolis, no entanto, não possui calendário para o restante da temporada.

Foto destaque: Reprodução/Grêmio Anápolis Mil Grau

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).