Vila Nova/Universo: equipes feminina e masculina vencem torneio universitário

Primeiramente, a cidade de Rio Verde, interior de Goiás, recebeu os jogos de futebol da edição de 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Assim, os times feminino e masculino do Vila Nova/Universo venceram suas categorias do torneio. A saber, a competição reúne universidades de diversos Estados do Brasil.

“A sensação de receber o JUBs Futebol 2021 é de satisfação, de Rio Verde estar acolhendo esses jogos tão importante do circuito universitário brasileiro. Foi feito um regulamento sanitário muito criterioso, dando segurança aos atletas e a todos aqueles da organização. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) está de parabéns e é sempre bem-vinda em Rio Verde”, declarou Paulo do Vale, prefeito da cidade.

Campanha do Vila Nova Feminino

Com 100% de aproveitamento, as meninas coloradas levantaram a taça de campeãs do JUBs. Portanto, na final, a venceu a UniFTC, da Bahia, pelo placar de 3 x 1. Anteriormente, derrotaram o mesmo time por 4 x 0 na estreia da competição. Em seguida, na semifinal, o Vila triunfou sobre a UniAteneu, do Ceará, por 4 x 1, chegando à final.

Sendo assim, em sua campanha, o Tigre marcou 11 gols e sofreu dois. Portanto, o clube garantiu uma vaga no FISU America, que será disputado em Mérida, no México. A saber, a competição é uma espécie de Jogos Pan-Americanos Universitários e deve ocorrer em outubro deste ano.

Equipe feminina campeã brasileira dos JUBs 2021 (Foto: Divulgação/Vila Nova Olímpicos)
Equipe feminina campeã brasileira dos JUBs 2021 (Foto: Vila Nova Olímpicos)

Campanha do time masculino

Do mesmo modo, a equipe masculina também participará do torneio continental, já que conquistou o troféu no JUBs 2021. Assim, na estreia, os meninos colorados golearam por 10 x 0 a UNAMA, do Pará. Depois, superaram a UniFTC, da Bahia, por 2 x 1. Na semifinal, o Vila Nova levou a melhor sobre a UniAteneu, do Ceará, mais uma vez com goleada: 6 x 0. Enfim, na grande decisão, venceram a UNIP, de São Paulo, por 3 x 0.

Equipe masculina campeã brasileira dos JUBs 2021 (Foto: Divulgação/Vila Nova Olímpicos)
Equipe masculina campeã brasileira dos JUBs 2021 (Foto: Vila Nova Olímpicos)

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova Olímpicos 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).