Presidente do Vila Nova reconhece superioridade do rival: “foram muito competentes”

Antes de mais nada, no último domingo (23), após mais um empate no tempo regulamentar, o Grêmio Anápolis derrotou o Vila Nova nos pênaltis na final do Campeonato Goiano 2021. Com isso, ao chegar pela primeira vez em sua história a uma final, o time anapolino conquistou o título estadual. A partir disso, o presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, comentou sobre o jogo e também garantiu que o rival foi mais competente.

Às vezes as pessoas também querem tirar o mérito do adversário por ser a primeira final que eles disputaram, mas eles foram muito competentes. Chegamos a uma final na qual os dois jogos terminaram empatados e, infelizmente, a decisão aconteceu nos pênaltis. Por isso, tínhamos que ter sido competentes para ter resolvido durante os 90 minutos. No entanto, não conseguimos e fomos penalizados por isso. Futebol não tem muito segredo. Assim, em uma final, um vai sair se lamentando, que é o nosso caso, e o outro vai sair comemorando, é foi o caso do adversário. Cabe a nós trabalharmos. Saio daqui frustrado, porque nosso desempenho não foi bom nos dois jogos. Mérito do Grêmio Anápolis, que foi mais competente”, declarou Hugo Jorge Bravo em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia, após o confronto do último domingo (23).

Próximos compromissos do Vila Nova

Assim, dando continuidade à temporada, o Tigre volta a campo nesta sexta-feira (28) em sua estreia na Série B 2021. Com isso, recebe o Botafogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30. Em seguida, agora pela Copa do Brasil, também em casa, o Vila Nova enfrenta o Bahia, no dia 1º de junho, às 16h30, pelo jogo de ida da 3ª fase do torneio.

Posteriormente, a partida de volta ocorre no Estádio de Pituaçu, em Salvador, no dia 9, às 19h (todos em horário de Brasília). A saber, não há gol qualificado. Portanto, em caso de empate no placar agregado, terá disputa de pênaltis. Por fim, as equipes que avançarem às oitavas de final acumularão mais R$ 2,7 milhões.

Foto destaque: Reprodução/Vitor Monteiro/EG

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).