Fábio Santos ou Bidú? Compare os números dos laterais do Corinthians

Há menos de um mês no cargo de treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo ainda busca seus 11 titulares ideiais, apesar de ter certeza em algumas posições. Atrapalha o pouco período de treino – ainda não teve uma semana livre para trabalhar – e os maus resultados: o Timão não venceu sob o comando do experiente técnico, com quatro derrotas e dois empates.

No gol, Cássio é o titular incontestável e a dupla de zaga Gil e Murillo parece ser definitiva. No ataque, Róger Guedes e Yuri Alberto também mostram ser os donos da posição, enquanto Fausto Vera é absoluto no meio-campo e aparentemente Paulinho e Maycon estão definidos ao seu lado.

Em aberto estão a ponta direita (Adson ou Wesley) e principalmente as laterais, com as má fases de Fábio Santos e Fagner, Matheus Bidú e Bruno Méndez, pela esquerda e direita respectivamente, ganham mais oportunidades.

Com o auxílio do SofaScore, o Futebol na Veia reuniu os números de Bidú e do experiente Fábio Santos para comparação.

LEIA TAMBÉM:

Bidú x Fábio Santos: lateral vindo em 2023 para o Corinthians lidera quase todas estatísticas

O recorte é sem contar o Campeonato Paulista, visto que Bidú entrou em campo apenas três vezes na competição contra 13 do experiente lateral. Aos 37 anos, Fábio Santos atuou 640 minutos sem o estadual contra 518 de Matheus. Porém, o defensor que veio do Guarani tem mais passes decisivos (10 a dois) e acerta mais cruzamentos (29% a 14%), mesmo sendo titular apenas cinco vezes, e Fábio oito.

Nos aspectos defensivos, a disputa fica mais parelha. Bidú ganhou 63% dos duelos aéreos e no chão contra 61% do seu colega e recuperou uma bola a mais (37 a 36). Em desarmes, os números estão empatados (10 para ambos), mas Fábio Santos interceptou 14 vezes, enquanto Matheus 12.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.