Há menos de um mês no cargo de treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo ainda busca seus 11 titulares ideiais, apesar de ter certeza em algumas posições. Atrapalha o pouco período de treino – ainda não teve uma semana livre para trabalhar – e os maus resultados: o Timão não venceu sob o comando do experiente técnico, com quatro derrotas e dois empates.
No gol, Cássio é o titular incontestável e a dupla de zaga Gil e Murillo parece ser definitiva. No ataque, Róger Guedes e Yuri Alberto também mostram ser os donos da posição, enquanto Fausto Vera é absoluto no meio-campo e aparentemente Paulinho e Maycon estão definidos ao seu lado.
Em aberto estão a ponta direita (Adson ou Wesley) e principalmente as laterais, com as má fases de Fábio Santos e Fagner, Matheus Bidú e Bruno Méndez, pela esquerda e direita respectivamente, ganham mais oportunidades.
Com o auxílio do SofaScore, o Futebol na Veia reuniu os números de Bidú e do experiente Fábio Santos para comparação.
LEIA TAMBÉM:
- Dirigente abre o jogo e comenta sobre permanência de Luxemburgo no Corinthians
- [EXCLUSIVO] Erika, zagueira do Corinthians, revela que será comentarista na Copa do Mundo
- Corinthians é a pior defesa e o pior ataque entre paulistas no Brasileirão; veja números
Bidú x Fábio Santos: lateral vindo em 2023 para o Corinthians lidera quase todas estatísticas
O recorte é sem contar o Campeonato Paulista, visto que Bidú entrou em campo apenas três vezes na competição contra 13 do experiente lateral. Aos 37 anos, Fábio Santos atuou 640 minutos sem o estadual contra 518 de Matheus. Porém, o defensor que veio do Guarani tem mais passes decisivos (10 a dois) e acerta mais cruzamentos (29% a 14%), mesmo sendo titular apenas cinco vezes, e Fábio oito.
Nos aspectos defensivos, a disputa fica mais parelha. Bidú ganhou 63% dos duelos aéreos e no chão contra 61% do seu colega e recuperou uma bola a mais (37 a 36). Em desarmes, os números estão empatados (10 para ambos), mas Fábio Santos interceptou 14 vezes, enquanto Matheus 12.
Matheus Bidú 🆚 Fábio Santos
🏆 Em 2023 (Sem Estadual):
Jogos (titular): 7 (5) – 9 (8)
Minutos: 518 – 640
Passes decisivos: 10 – 2
Acerto no cruzamento: 29% – 14%
Duelos ganhos: 63% – 61%
Bolas recuperadas: 37 – 36
Desarmes: 10 – 10
Interceptações: 12 – 14
Notas: 7.09 – 6.70 pic.twitter.com/U4su4qKh0q— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) May 23, 2023