Líder da Série B do Brasileirão com 100% de aproveitamento, o Guarani está voando nesse início de competição sob comando de Bruno Pivetti. Até aqui são duas vitórias, uma por 4 x 1 em cima do Avaí e outra por 3 x 0, fora de casa, contra o Ceará.
Um dos jogadores que ganharam a titularidade nesse começo do Bugre é o lateral-esquerdo Mayk Silva, que substituiu Jamerson, contratado pelo Coritiba.
Em uma conversa exclusiva com o Futebol na Veia, Mayk falou do peso em torna-se titular no único campeão brasileiro do interior.
“Posso dizer que (assumir a titularidade do Guarani) é uma responsabilidade imensa, né? Um clube tão grande, tão tradicional, que tem um torcedor fiel e participativo. É realmente um desafio de respeito“, destacou.
Vindo em agosto de 2022, o lateral ficou boa parte no banco de reservas. Agora, como titular, aponta como o melhor momento desde sua chegada no Bugre.
“Quando cheguei ao Guarani encarei como um desafio grande na minha carreira. Sempre trabalhei muito buscando entregar o melhor ao clube. Acredito que, agora, eu esteja vivendo meu melhor momento aqui na equipe e isso me motiva a trabalhar ainda mais“, exaltou
Mayk está animado com esse momento atual do Guarani, onde aponta que é preciso manter a toada de concentração e intensidade para continuar com os resultados positivos. O lateral deu a assistência, mesmo que sem querer, para o primeiro gol do Bugre na Série B 2023.
Nas duas partidas como titular, as estatísticas defensivas do jogador são destaque, com quatro cortes, três interceptações e apenas uma falta feita. No ataque, além da assistência, acertou seis lançamentos e distribuiu dois passes decisivos.
Com apenas duas rodadas em disputa, é difícil falar em título. O jogador mantém os pés no chão em relação a projetar a taça da Série B, mas revelou que o principal objetivo do Guarani é o acesso.
“Nós estamos focados em fazer uma grande competição visando o acesso à elite do futebol brasileiro. Temos um elenco que conhece a competição, tem qualidade e ambição para alcançar o acesso. Ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão, mas podem ter certeza que empenho não faltará“, finalizou.
O Guarani de Mayk volta a campo pela Série B na noite desta sexta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe de Campinas recebe o Ituano para manter os 100% de aproveitamento na competição.