Guarani x Avaí abriram os trabalhos na Série B do Campeonato Brasileiro 2023 nesta sexta-feira (14). A partida que abriu a competição terminou com goleada do clube de Campinas, por 4 x 1, no Brinco de Ouro da Princesa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Avaí
1º tempo: Matheus Barbosa marca golaço para tirar o zero do placar
Em primeira etapa de muita posse, o Avaí treinado por Alex não conseguiu atingir o alvo, e Tony não trabalhou. Por outro lado, o Bugre acertou o gol de Ygor Vinhas, e aos 12′ o arqueiro do time catarinense nem teve chance de defender. Em contra-ataque, a bola se ofereceu para Matheus Barbosa do meio da rua. O volante não pensou duas vezes e bateu de primeira, a bola foi no ângulo direito e garantiu a “Lei do Ex” do dia.
A resposta do Leão da Ilha foi com Gustavo Modesto, que por pouco não concluir para o gol ao se esticar na área e não alcançar bola vindo de cruzamento. A partida seguiria com a bola nos pés dos visitantes, que não conseguiu igualar o placar.
2º tempo: substituições surtem efeito e Bugre leva três pontos
Alex promoveu as entradas de Santigo Patiño e Júlio César para etapa final. Justamente, os dois atletas vindo do banco de reservas participaram no gol do empate.
O experiente Robinho recebeu pela direita no ataque e tocou em elevação para Júlio César dentro da área. O atacante dominou de coxa e cruzou na pequena área para Patiño completar às redes. O Avaí retornou muito melhor, seguindo com a posse e criando chances, e o Bugre pouco fez até os 30 minutos. Nesse momento, foi a vez da estrela de Bruno Pivetti brilhar.
Recém saído do banco de reservas, o lateral-esquerdo Diego Porfírio enfiou bela bola para Régis, o “Messi Careca“, que cruzou rasteiro para Bruninho desempatar a partida.
Ainda daria tempo do terceiro e quarto, novamente com atletas do banco brilhando. Em belo contra-ataque, Régis serviu para Isaque, que iniciou como reserva, pela esquerda da área. O meio-campista passou para Bruninho, que escorou para Derek, colocado por Pivetti nove minutos antes, cravar o terceiro.
Com 44′, Derek recebeu pela direita, fez boa jogada individual e serviu para Isaque, que foi derrubado na área, pênalti. Régis foi para cobrança e deu números finais ao jogo.
Fim de jogo no Estádio Brinco de Ouro:@guaranifc 4×1 @AvaiFC #100AnosDeUmaLendahttps://t.co/BubWy3gIvC pic.twitter.com/kHq0KgIsrP
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 14, 2023
Guarani x Avaí – E agora?
O Bugre agora tem pedreira no outro sábado (22) contra o Ceará, fora de casa. Com muito trabalho a fazer, Alex e o Avaí recebem o Mirassol no mesmo dia.