O Guarani recebeu diversas propostas para liberar seus jogadores de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter se classificado para as quartas de final da competição, alguns desempenhos individuais foram acima da média e chamou a atenção de equipes que estão na elite do futebol brasileiro. Richard Ríos foi um dos mais cobiçados, o volante colombiano, de apenas 22 anos, foi o craque do Bugre durante todo o estadual, e recebeu propostas do Santos, do RB Bragantino, do Internacional e do Palmeiras.
E foi o Alviverde quem levou o meio-campista, pagando R$6 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do jogador. Foi a primeira contratação do Verdão na temporada, que pouco tempo depois, anunciou a contratação do atacante Artur, um dos principais jogadores do RB Bragantino, e que foi revelado no próprio Palmeiras.
Outra peça importante do elenco do Guarani, se envolveu em uma novela com o Coritiba, e embora já tivesse sido anunciado de forma oficial na última sexta-feira (31), só oficializou o negócio na noite desta quinta-feira (6).
Trata-se de Jamerson, lateral-esquerdo de 24 anos, e que desde a temporada passada, tem sido um dos melhores jogadores da posição entre todos os times do Campeonato Brasileiro da Série B. O desempenho do jogador também chamou a atenção do São Paulo, que precisa de um atleta para esta posição, devido ao surto de lesões que tem atingido o elenco treinado por Rogério Ceni.
Neste cabo de guerra entre São Paulo e Coritiba, o time paranaense ofereceu uma proposta melhor, e muitos já haviam anunciado a transferência entre Jamerson e Coxa como fechado. Parte da negociação envolvia a vinda do meia Régis, que teve passagem brilhante pelo Guarani em 2021, o que aumentou ainda mais a expectativa pela troca entre os jogadores.
E a negociação foi concretizada na noite desta quinta-feira(6), a diretoria do Bugre e Jamerson, tiveram uma reunião, junto com o estafe do atleta, na tarde desta quarta-feira (5), e acertaram a saída do jogador, em troca da vinda de Régis, que desde a sua saída do Guarani, para o próprio Coritiba em 2022, não tem tido espaço no time, e volta para assumir a posição de Giovanni Augusto, que saiu do Bugre rumo ao Vitória-BA.
O Coritiba vai pagar R$4,5milhões de reais, mais o pagamento do empréstimo de Régis por 25% dos direitos econômicos do jogador, os outros 25% dos quais o Guarani era detentor, ficou com o time de Campinas, em caso de venda futura, o Bugre terá direito a 25% do valor.
Último capítulo da novela! Jamerson, novo reforço do @Coritiba, desembarcou agora a pouco no aeroporto Afonso Pena. @ricesporteclube @jpnewspr pic.twitter.com/Hma8wKpI9g
— Julio Cesar Ruthes (@JulioRuthes) April 7, 2023
Novo reforço do Guarani treinará a partir de segunda-feira
Parte do negócio envolvendo Jamerson, seria a troca com Régis, que em 2021 foi muito bem com a camisa do Guarani, e que chega para fazer seu primeiro treinamento com a camisa do Bugre a partir desta segunda-feira (10). Pelo time de Campinas, o meia disputou 36 partidas, marcou nove gols e deu 11 assistências.
O jogador de 30 anos era peça fundamental do Guarani, que quase subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, terminando a competição na 6ª colocação, com 60 pontos, apenas quatro atrás do 4º colocado.