Ex-Seleção Brasileira Feminina garante que seria titular no time de Pia

A Seleção Brasileira Feminina conheceu suas 23 jogadoras que atuarão na Copa do Mundo Feminina 2023 a partir de 24 de julho, quando o Brasil estreia contra o Panamá. O time treinado pela técnica Pia Sundhage ainda enfrenta França e Jamaica pelo grupo F da competição.

A convocação rendeu polêmicas com a imprensa e torcedores nas redes sociais contestando algumas escolhas de Pia, como a presença de Bárbara e Mônica na lista e as ausências de Cristiane, Vic Albuquerque, dentre outras.

Hoje, o meio-campo titular da Seleção Brasileira Feminina seria composto por Ary Borges, Luana, Adriana Leal e Kerolin, tendo Ana Vitória e Duda Sampaio no banco de reservas. Daniela Alves, ex-meia do Brasil, revelou ao Futebol na Veia que teria uma vaga nas 11 iniciais de Pia.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1673783311330603008

Daniela Alves acredita que, pelas características, teria espaço no meio-campo da Seleção Brasileira Feminina de Pia

Duas vezes medalha de prata nas Olimpíadas, três participações em Copas do Mundo e campeã do Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Daniela Alves é uma das maiores jogadoras da história do Brasil e fala com propriedade que seria titular na atual seleção.

“Pelas características do meu jogo, creio que sim. […] Pela minha forma de jogar teria um espaço ali no meio”, falou Daniela Alves com exclusividade ao Futebol na Veia.

Como uma meio-campista de qualidade, Daniela passou por São Paulo, Portuguesa e clubes na Suécia e Estados Unidos. Com uma carreira de respeito, a ex-atleta teve que se aposentar em 2009 após uma grave lesão.

Após aposentar-se, a ex-meia decidiu focar nos estudos para retornar ao futebol como treinadora. A primeira oportunidade veio como auxiliar na Seleção Brasileira Feminina sub-20. Depois, foi convidada pelo Corinthians a formar a base do clube.

“Depois que parei fui estudar, voltei para o futebol como auxiliar da Seleção Brasileira sub-20 e fui convidada em dezembro de 2018 a formar a base do Corinthians. Fiquei no clube até abril de 2021 e conquistamos títulos, demos taças inéditas ao time”, contou.

Atualmente, Daniela Alves está no time profissional Uberlândia Esporte Clube, onde já conquistou o título do interior no Campeonato Mineiro e fez boa campanha na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.

“[..] Temos 10 meses, e estamos fazendo um bom trabalho. Já temos título e conseguimos uma boa colocação no Brasileirão A3 com pouco tempo de formação contra times com mais tempo de elenco. Ficamos em sexto entre 32 clubes”, completou.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.