Torcida não perdoa convocação da Seleção Brasileira Feminina: “estão jogando vôlei?”

Nesta terça-feira (27), em coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a técnica sueca Pia Sundhage anunciou as 23 jogadoras convocadas da Seleção Brasileira Feminina para a edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e Nova Zelândia a partir de 20 de julho. O anúncio ainda contou com três suplentes em caso de lesão.

Lista de convocados sempre é caso para discussão da torcida e contestação para a técnica. Nas redes sociais, dois nomes em específico causaram a revolta de diversos torcedores. Confira a reação.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1673796969171410944

Convocações de Bárbara e Mônica à Seleção Brasileira Feminina rendem críticas de torcedores

A goleira Bárbara, atleta do Flamengo, foi a principal surpresa da lista de Pia. Aos 34 anos, a experiente atleta era praticamente descartada e não parecia fazer parte do grupo que irá a Austrália. Já Mônica, zagueira de 36 anos do Madrid CFF, da Espanha, também não fez parte do ciclo e ser chamada pegou a muitos de surpresa.

Questionada na entrevista coletiva, Pia justificou a convocação das duas atletas pela experiência que pode trazer ao jovem grupo.

“Eu acho que é o mesmo quando falo da Tainara e da Mônica. A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como nossa primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, vai trazer força, que é muito bom para o time”, disse a técnica da Seleção Brasileira Feminina.

Porém, sua justificativa não “colou” com parte da torcida, que não perdoou e criticou muito as duas escolhas de Pia, principalmente Bárbara. Alguns torcedores citaram outros nomes que poderiam aparecer na convocação, como Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Cristiane. Veja algumas reações:

“Convocar Bárbara e Mônica, depois falar que é por experiência é sacanagem, principalmente com quem fez o ciclo completo!”

Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Cristiane tão jogando vôlei?”

“Espero que a Barbara seja a última opção se as duas goleiras se machucarem. Coloca uma zagueira, mas não bota ela”

Vic Albuquerque joga tênis de mesa por acaso?”

“Se a Mônica foi convocada, a Zanotti também deveria”

“Convocar Bárbara e Mônica, deixando de fora Cristiane é de lenhar qualquer um”

“Bárbara? Espero que ela seja reserva da reserva”

“Tantas Copas insistindo na Bárbara e não aprendem. E a Cristiane joga o que?”

“Qual é o problema da Pia com a Cristiane?

“Que horas sai a convocação sem a Bárbara?”

“Sem Cristiane, sem credibilidade”

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.