A estreia do São Paulo na Sul-Americana, marcada para próxima quinta-feira (6), já reserva dor de cabeça para Rogério Ceni. O comandante Tricolor não poderá contar com Jonathan Calleri, artilheiro do time em 2022, e Diego Costa, capitão oficial da equipe, por suspensão. Ambos os jogadores foram expulsos na decisão da última Sula, quando foram derrotado pelo Independiente del Valle.
Apesar de Calleri e Diego terem passado o último mês no departamento médico, havia expectativa dos jogadores retornarem nesse momento. Ironicamente, a estreia do São Paulo na Sul-Americana será contra o Tigre, reeditando a polêmica final de 2012 onde o Tricolor terminou com seu primeiro e único título da competição.
Além do artilheiro e do capitão, Ceni segue com vários problemas de desfalques por lesões. Ferraresi, Moreira, Wellington, Giuliano Galoppo e Igor Vinícius passaram por cirurgia e terão um longo período de recuperação. André Anderson segue com pubalgia e não tem previsão de retorno, visto que o São Paulo não divulga esses dados. O jovem Caio Matheus, que passou por procedimento cirúrgico ano passado, está em transição física.
LEIA TAMBÉM:
- Reforço do São Paulo será desfalque durante toda a Copa do Brasil
- São Paulo reencontra Tigre na Sul-Americana 11 anos após final que ‘não acabou’
- Quem o São Paulo enfrenta na Copa do Brasil?
A notícia boa é Rafinha, machucado ainda em janeiro com uma entorse no tornozelo, está próximo do retorno.
Pedrinho, apesar de afastado após acusação de violência contra a ex-namorada, participou do jogo-treino do São Paulo contra o Coritiba na última segunda-feira (27), o que levanta dúvidas se o ponta será utilizado por Ceni. Na ocasião, o Tricolor venceu o Coxa, por 4 x 3. A equipe do Morumbi prevê um nova partida para dar ritmo aos jogadores nesta sexta-feira (31).
Além da estreia do São Paulo na Sul-Americana, o Tricolor também joga o Brasileirão em 15 de abril contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, além do duelo com o Ituano pela 3ª fase da Copa do Brasil. Ao todo, serão sete partidas no mês de abril.
Foto Destaque: Marcello Zambrana/ Iconsport