Sendo o 10º reforço do São Paulo na temporada, o lateral-direito recém-contratado juto ao Ituano, Raí Ramos, não poderá defender as cores do Tricolor Paulista na Copa do Brasil 2023. O jogador acertou um vínculo de duas temporadas com o São Paulo e devido ao fato de que o atleta atuou pelo seu antigo clube em duas ocasiões na Copa do Brasil, não irá poder mais disputar a competição em 2023, nem mesmo no caso da equipe chegar a final da competição. Além do lateral, os demais nomes contratados pela equipe paulista antes do ex-jogador do Ituano foram: Pedrinho, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David, Érison, Caio Paulista, Rafael e Wellington Rato.
Porém, o jogador está apto a jogar pelas demais competições que estão por vir, Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, onde o Tricolor irá saber nesta segunda-feira (27), quais serão seus adversários na competição continental, assim como na Copa do Brasil. Com o jogador inapto a disputar a Copa do Brasil, o São Paulo terá como opções para a posição, Orejuela, Rafinha e Nathan. Vale lembrar que o clube conta com os laterais Igor Vinícius e Moreira machucados e sem um prazo definido para retornar aos trabalhos pelo clube. O primeiro nome fez cirurgia no púbis, enquanto o segundo, operou o joelho.
Temporada de Raí Ramos pelo Ituano
Antes de chegar ao São Paulo, o jogador disputou pelo Ituano 15 partidas, onde em 14 oportunidades jogou como titular da equipe de Itu. O grande destaque do atleta até aqui, foi o golaço contra o Corinthians, em Itaquera, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião as equipes ficaram no empate em 1 x 1, onde o Timão foi obrigado a buscar o empate após sair atrás do placar. Nas penalidades máximas, a equipe do interior se sagrou vitoriosa e avançou a até a fase seguinte do campeonato estadual.
Foto destaque: Divulgação/FNV