Dorival Júnior “barra” titular em todos jogos pelo São Paulo e escala jogador que não atua desde setembro

O São Paulo de Dorival Júnior atua neste domingo (9) com o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é direta pela parte de cima da tabela e vitória para qualquer um dos lados embola de vez a luta pelo G4.

Os donos da casa treinados pelo português Pedro Caixinha somam 23 pontos em 13 rodadas e estão em 5º na tabela. Duas posições e dois pontos abaixo está o Tricolor do Morumbi.

As escalações de ambos os times estão confirmadas e, pelo lado do São Paulo, as escolhas de Dorival Júnior chamaram atenção por ser os 11 iniciais reservas, mostrando que o foco do clube está na quinta-feira (13), no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Titular em todos os jogos de 2023 é barrado por Dorival Júnior

Os 11 inicias escolhidos por Dorival Júnior para hoje não contam com o goleiro Rafael, presente nos 37 jogos do Tricolor em 2023 entre Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com 21 vitórias, oito empates e oito derrotas, sofrendo 26 gols (média de 0,70 tento sofrido por jogo).

Rafael, contratado para 2023, foi o titular absoluto tanto com Rogério Ceni, técnico que permaneceu no cargo até abril desse ano, quanto com Dorival, que assumiu logo depois. Quem o substitui será Jandrei, o reserva imediato, que não joga desde setembro de 2022, quando esteve em campo na eliminação do São Paulo para o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.

Jandrei chegou ao Tricolor no ano passado e atuou em 43 partidas. Porém, nunca convenceu ao ponto de torna-se o titular absoluto. Por isso, o São Paulo teve momentos com Felipe Alves como titular, ainda no ano passado, e agora com Rafael desde a contratação no início de 2023.

Veja as escalações de Bragantino x São Paulo

São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Matheus Belém e Patryck; Méndez, Alisson, Michel Araújo e Marcos Paulo; David e Juan.

Bragantino: Cleiton; Jadsom, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha.

Bragantino

br
3-4-2-1
1
Cleiton
br
30
Luan Patrick
br
26
Eduardo Gonzaga Mendes Santos
br
29
Juninho Capixaba
br
27
Marcos Vinicios
br
5
Jadsom
br
35
Matheus Fernandes
br
28
Vitinho
br
8
Lucas Evangelista
br
19
Eduardo Sasha
br
7
Eric Ramires
br
Substitutos
25
Praxedes
br
45
Werik Silva Pinto
br
31
Lopes Guilherme
br
12
Maycon
br
34
Jose Hurtado
ec
17
Bruno Goncalves
br
4
Natan
br
22
Gustavinho
br
18
Thiago Borbas
uy
9
Alerrandro
br
13
Aderlan
br
36
Luan Candido
br

Sao Paulo

br
4-2-3-1
93
Jandrei
br
45
Nathan
br
4
Diego Costa
br
44
Matheus Belem
br
36
Patryck
br
21
Jhegson Mendez
ec
15
Michel Araujo
uy
31
Juan Santos
br
7
Alisson
br
22
David
br
32
Marcos Paulo
pt
Substitutos
29
Pablo Maia
br
18
Rodriguinho
br
5
Robert Arboleda
ec
23
Rafael Monteiro
br
11
Rodrigo Nestor
br
27
Wellington Rato
br
12
Alexandre Pato
br
38
Caio Paulista
br
20
Gabriel Neves
uy
47
Pedrinho
br
34
Rai dos Reis Ramos
br
8
Luan
br
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.