Cristiano Ronaldo pode ser treinado por nome do Brasileirão Série A; entenda

O Al-Nassr, clube da Arábia Saudita, ganhou muita notoriedade no cenário do futebol mundial desde que anunciou a contratação do astro português Cristiano Ronaldo.

Com isso, um nome com recente protagonismo no Campeonato Brasileiro da Série A pode ser o nome a comandar o ex-atacante do Real Madrid.

O treinador do Brasileirão Série A que pode treinar Cristiano Ronaldo

Segundo o jornal Record, de Portugal, Luís Castro, do Botafogo, é o nome desejado pelo clube saudita para a próxima temporada.

“A excelente temporada que o Botafogo está a realizando sob o comando do treinador português Luís Castro está motivando a cobiça dos sauditas do Al Nassr, que estão apostados em tentar resgatar o técnico do Fogão”, publicou o jornal.

O atual líder do Brasileirão, à frente do Palmeiras, de Abel Ferreira, teve seu nome apontado para assumir o cargo de treinador também no Everton, da Inglaterra.

O português tem contrato com o Botafogo até o fim de 2023 e, nesta terça-feira, falou que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para renovar seu contrato no futebol brasileiro.

“Ainda ninguém falou comigo sobre isso. Não é uma coisa com a qual me preocupe. Não sei, não faço ideia nenhuma. Não faz parte das minhas preocupações agora. Eu respeito muito o organograma do clube, sou um simples funcionário do clube que desenvolve o trabalho para o qual fui chamado”, declarou o treinador, em entrevista ao podcast “FutCast”, do “FlashScore Brasil”.

Os números de Luís Castro no Botafogo

O treinador português estava no Al-Duhail, do Catar, antes de desembarcar no Botafogo. É a segunda temporada do lusitano sob comando do Glorioso. Em 2022, foram 55  jogos, 24 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. Com isso, o português conquistou um aproveitamento de 49,7%. Também no ano passado, o clube parou nas semifinais do Campeonato Carioca, em 11º lugar no Campeonato Brasileiro e caiu para o América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em contrapartida, Luís Castro esteve à frente do Botafogo em 36 jogos até aqui, com 23  vitórias, seis empates e sete derrotas. Além disso, marcou 65 gols e sofreu outos 26, sendo um dos melhores ataques do futebol brasileiro. O Fogão disputa a Copa Sul-Americana, o Brasileirão 2023, e foi eliminado da Copa do Brasil. Já no Campeonato Carioca, a Estrela Solitária conquistou a Taça Rio, contra o Audax-RJ.
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.