Corinthians vive “déjà-vu” com peça-chave e preocupa torcida

Na noite desta quinta-feira (6), o Corinthians estreou com o pé direito na Libertadores. O Timão superou o Liverpool, do Uruguai, por 3 x 0 com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena e lidera o Grupo E. Entretanto, nem tudo no Estádio Centenário foram flores para torcida corintiana.

Com apenas 10 minutos, Renato Augusto, sozinho, pisou no gramado em uma dividida e sentiu o joelho direito novamente – mesmo local da última lesão. O meia, chorando, deu socos no chão e teve que sair de maca. Maycon entrou em seu lugar.

Renato Augusto estava retornando de outra lesão no mesmo local, sofrida no início de março. O meia de 35 anos teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na partida contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e ficou mais de um mês se preparando para a partida de hoje.

Para acalmar a torcida corintiana, Renato ainda será avaliado nesta sexta-feira (7) pelo departamento médico do Timão na volta ao Brasil, o que detectará o grau da lesão e pode definir o período de retorno aos gramados.

Vale destacar a importância de Renato Augusto no Corinthians de Fernando Lázaro. Em um esquema tático de muita aproximação e troca de passes, o meia é a principal referência técnica do time, sempre buscando jogadores fora da pressão. Pelo Paulistão desse ano, foram três assistências e um gol em 10 partidas.

LEIA TAMBÉM:

Pela Copa Libertadores, o próximo desafio do Corinthians será contra o Argentinos Juniors, time que venceu o Indepediente del Valle na primeira rodada, na Neo Química Arena, em 19 de abril. Mas antes a equipe de Fernando Lázaro visita o Remo, no Pará, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Timão ainda estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro, em Itaquera.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.