O Independiente Del Valle será um dos adversários do Corinthians na Copa Libertadores de 2023. Os times estão no grupo E juntos com Liverpool do Uruguai e Argentinos Juniors. Quando o clube equatoriano anunciou o time paulista como rival em suas redes sociais, os torcedores provocaram o Timão relembrando o último encontro entre eles.
“nuestros hijos (nossos filhos)”, brincou um torcedor.
“Quiero que se repita la ocasión (quero que se repita a ocasião)”, zombou outro com a imagem de Gabriel Torres, do Del Valle, comemorando um gol contra o Timão.
Outros também reforçaram a imagem do Corinthians “hijo” do Del Valle. O clube equatoriano brincou ao colocar na legenda da publicação “Olá novamente, Corinthians“. Mas por que os torcedores estão zoando o time paulista? Relembre o confronto entre as equipes em 2019 pela Copa Sul-Americana.
https://twitter.com/IDV_EC/status/1640516912240107523
LEIA TAMBÉM:
- Adversário do Corinthians na Libertadores anuncia Marcelo Moreno
- Torcida do Corinthians sugere nomes para reserva de Renato Augusto
- Corinthians, Santos e mais: veja quais grandes podem ficar fora da Copa do Brasil 2024
Del Valle de Miguel Ángel Ramírez calou a Neo Química Arena
Em 2019, o Corinthians de Fábio Carille vivia a expectativa de levar pela primeira vez a Copa Sul-Americana ao chegar na semifinal da competição. O Timão tinha pela frente o Independiente Del Valle, time pouco conhecido no cenário sul-americano que o melhor resultado continental até então tinha sido o vice da Libertadores em 2016. Comandados pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional, os equatorianos dominaram os donos da Arena e venceram tranquilamente por 2 x 0 com dois gols de Gabriel Torres.
Na volta, em Quito, no Equador, o time de Itaquera jogou mais, esteve duas vezes na frente do placar, mas empatou em 2 x 2 com o Del Valle. Na decisão, o Independiente bateu o Colón por 3 x 1 e levou sua primeira taça continental.
O time equatoriano se acostumou a jogar as competições da América do Sul e já virou carrasco dos brasileiros com os títulos da Sul-Americana, em cima do São Paulo, e da Recopa sob o Flamengo em pleno Maracanã.
Foto destaque: Reprodução/ Marco Galvão/ Sipa USA/ Icon Sport