Alessandro defende ex-técnico do Corinthians, e Fiel ‘perde a linha’ com dirigente

Após muita turbulência e cobranças da torcida, o Corinthians teve “paz” com a parada de 10 dias do Campeonato Brasileiro por conta da data FIFA. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no cargo desde o início de maio, enfim teve uma semana livre para treinos desde que assumiu o clube.

No extra-campo, porém, as coisas seguem quentes, com muitas críticas ao gerente de futebol Alessandro Nunes, ex-jogador do Timão. Na mais recente polêmica, o dirigente defendeu o ex-técnico Cuca em entrevista à ESPN e despertou a ira da torcida corintiana.

“Cancelado”, Alessandro defende Cuca sobre saída do Corinthians

Em abril, o Corinthians decidiu trocar o técnico Fernando Lázaro por Cuca. Porém, o experiente técnico campeão brasileiro e de Libertadores é condenado por estupro na Suíça, em um caso de 1989. Com isso, a Fiel Torcida pressionou muito a chegada do treinador, que seis dias depois pediu demissão.

“[…] Não havia intenção nenhuma do Corinthians de que Cuca saísse. Foi uma iniciativa dele, por tudo o que viveu e muito, muito injustamente passou conosco em um período muito curto de seis dias. Nós não tínhamos dúvida alguma de que ele (Cuca) daria certo. É um treinador muito competente, vitorioso, dentro do que diagnosticamos que era importante ter. Ele praticamente foi cancelado e não teve a oportunidade de vivenciar o Corinthians“, defendeu o dirigente.

A fala de Alessandro repercutiu de forma extremamente negativa na torcida corintiana nas redes sociais, com parte dos torcedores colocando a responsabilidade do mau momento do clube no dirigente e pedindo sua saída imediata.

“Claro, a culpa é da torcida. Não é do Cuca pelo que fez, não é da diretoria medíocre que jogou mais uma temporada no lixo. A culpa é da torcida, sim, aham.”

“Olha o nível do dirigente do Corinthians.”

“O Alessandro já tinha que estar na rua, pelo amor de Deus”

“Esse trecho da entrevista do Alessandro é de arrepiar cabelo de cadáver. Inacreditável que ele minimize a situação do ‘ex-técnico de 2 jogos'. O pior: ele afirmar que tivemos pessoas ‘piores' nas fileiras do Corinthians . Rapaz… o Timão tá ‘biruleibe' total!”

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.