O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (20) a saída Fernando Lázaro do comando técnico da equipe. O profissional agora ocupará a comissão técnica permanente do clube.
“… O técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente“, afirmou o clube em nota oficial.
Fernando Lázaro deixa o comando técnico do Corinthians
Saiba mais: https://t.co/x6ZOZ31RCc pic.twitter.com/mfrdOb75ag
— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2023
Com a mudança, os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi saíram do Corinthians.
“O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras“, finalizou a nota no site oficial.
A situação de Fernando Lázaro tornou-se insustentável após a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors na última quarta-feira (20) em plena Neo Química Arena.
A principal organizada do clube de Itaquera, a Gaviões da Fiel, pressionou e pediu a demissão do técnico: “Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio“. O cenário foi visto nas redes sociais também, onde diversos torcedores pediram a saída de Lázaro.
Aos 41 anos, Fernando Lázaro recebeu a missão de substituir Vitor Pereira para temporada de 2023. O técnico comandou o Timão em 24 partidas, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas, aproveitamento de 67%. O ponto negativo em sua passagem foi a eliminação para o Ituano, ainda nas quartas do Paulistão.
O Timão teve três semanas de treino após cair no estadual, mas quando retornou não mostrou evolução. A equipe novamente perdeu Renato Augusto por lesão e não mostrou alternativas para sua ausência. Além da derrota para o time argentino, o time treinado por Lázaro também sofreu um revés para o Remo pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Quem pode substituir Lázaro no Corinthians?
De acordo com informações do jornalista Alexandre Praetzel, Cuca é o plano A do Corinthians para substituir Lázaro. O técnico está sem clube desde que se despediu do Atlético-MG no fim de 2022.
Cuca é vencedor no futebol brasileiro com um bicampeonato do Brasileirão, além das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, dentre outras taças.