Sampaoli indica que Gabigol está à frente de outro destaque no Flamengo

O Flamengo vai encarar o Maringá pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A missão do Mengão para se classificar não é nada fácil, pois o time carioca perdeu o primeiro jogo pelo placar de 2 x 0, e para pelo menos empatar a eliminatória, e levá-la para as penalidades máximas, os comandados de Jorge Sampaoli vão precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Para se classificar de forma direta, o Flamengo vai precisar vencer por uma margem de pelo menos três gols. Derrotado na última partida para o Internacional, de virada, pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli tem trabalhado incessantemente durante os treinamentos para que o time tenha a intensidade necessária, seja criativo o suficiente para suplantar o placar adverso, e consiga a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sampaoli indicou que Pedro e Gabigol formarão a dupla de ataque do Flamengo no compromisso desta quarta-feira, entretanto, se o setor ofensivo não conseguir aliar a qualidade, e principalmente a intensidade necessária, o treinador indicou que poderá tirar um dos dois para aumentar a contundência do time em campo, e neste caso, Pedro levaria desvantagem em relação à Gabigol.

Apesar de ser o artilheiro do time na temporada com 17 gols em 17 jogos, Sampaoli entende que se o adversário conseguir neutralizar a participação de Pedro no comando de ataque, o time ficará previsível. Gabigol é mais participativo em campo, e mesmo não atravessando uma boa fase em 2023, é um jogador que sai mais da área, e ajuda no processo de construção, o que pode quebrar a marcação do time adversário.

Treinador do Flamengo quer ataque contundente

Sampaoli, diferentemente de Vítor Pereira, não tem tanta paciência para lidar com os medalhões do grupo, e caso enxergue a necessidade dentro da partida, vai mexer na estrutura de jogo e sacar Pedro, ou qualquer outro jogador que não esteja entregando o que o comandante espera, sem pensar duas vezes.

A capacidade de leitura de jogo do técnico argentino, é uma das maiores virtudes do treinador, que sacou o próprio atacante do jogo contra o Internacional, aos 25′ minutos do segundo tempo, por entender que, naquele momento, o ataque flamenguista estava neutro, e totalmente previsível. Sendo assim, os jogadores que não tiverem a capacidade física e mental para suplantarem situações de adversidade dentro do jogo, poderão sair para que o time consiga produzir mais em campo.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.