A derrota para o Internacional pelo placar de 2 x 1, jogando fora de casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, não foi muito bem digerida pela torcida do Flamengo, foi o primeiro revés do time Rubro Negro sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, que chegou recentemente para substituir o português Vítor Pereira, e vem tentando ajustar a equipe da sua maneira. O Mengão terá pela frente dois confrontos importantes na sequência da temporada.
Nesta quarta-feira (26), o time carioca enfrenta o Maringá, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na ida, jogando longe de seus domínios, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 2 x 0, e terá uma difícil missão de vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a eliminatória para os pênaltis, ou ganhar por uma margem de três para se classificar de forma direta. Em seguida, os comandados de Jorge Sampaoli terão o clássico contra o Botafogo, no dia 30 de abril, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Um dos jogadores que vem mais devendo em relação ao seu desempenho em campo é o meio-campista Thiago Maia. O volante, que foi destaque em 2022, tem se apresentado aquém do esperado nesta temporada, e tem sofrido muitas críticas em suas redes sociais. O próprio jogador sabe que está jogando menos do que poderia, e respondeu a um torcedor, que no Twitter, criticou a sua atuação diante do Internacional, como resposta, o volante concordou com as críticas, e afirmou que vai melhorar seu desempenho em campo.
“Concordo muito contigo viu irmão. Nem eu estou entendendo. Mas vou melhorar, como já prometi uma vez e voltar a jogar em alto nível. Porque eu sei que esse Thiago Maia de hoje, está bem longe do de 2022. Prometo, e vou voltar bem”, respondeu o volante ao torcedor.
https://twitter.com/futebol_info/status/1650667747737468928
Desempenho de Thiago Maia pelo Flamengo em 2023
Contratado do Lille da França em 2022, Thiago Maia foi peça fundamental no meio-campo do Flamengo nas conquistas da Copa do Brasil, e também da Libertadores na temporada passada. Neste ano, o jogador vive altos e baixos e até aqui jogou 19 partidas pelo Mengão e marcou um gol.
Além disso, o jogador tem uma média de dois desarmes por jogo, número considerado baixo para um volante de sua categoria, e 56 passes certos por partida, média de 93% de acerto no fundamento por partida.