O Flamengo vive a expectativa de mais uma decisão na temporada. O Mengão encara o Maringá, do Paraná, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o time Rubro Negro perdeu pelo placar de 2 x 0, e agora precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e triunfar por uma margem de três gols para avançar de forma direta. O jogo acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30, no estádio do Maracanã.
Treinado agora por Jorge Sampaoli, o time do Flamengo vai se reajustando e se adaptando ao novo estilo do treinador, que cobra muita intensidade na marcação e velocidade na troca de passes, para que a equipe possa criar o máximo de oportunidades possível, e esteja sempre surpreendendo os adversários. O torcedor do Mengão, acostumado às conquistas, aguarda que o time possa voltar a jogar de forma competitiva, e retome o caminho dos títulos, tendo em vista que em quatro oportunidades este ano, a equipe foi vice-campeã em todas.
E falando em conquistas, um dos destaques do Flamengo, que foi campeão da Libertadores de 2019, ainda sob o comando do técnico português, Jorge Jesus, acabou de assinar com o futebol chinês, e vai jogar na segunda divisão local. Trata-se de Orlando Berrío, colombiano que teve muito destaque no Atlético Nacional da Colômbia, sendo campeão da competição continental em 2016, e que vestiu o manto Rubro Negro entre 2017, e 2020.
Berrío vai assinar com o Qingdao Westcoast Football Club, da segunda divisão chinesa, e será companheiro de clube de Índio Ramírez, ex-Bahia, e Raniel, ex-Santos e Vasco. Pelo Flamengo, o colombiano jogou 57 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências.
Qingdao West Coast officially announce the signing of Orlando Berrío. The Colombian winger played 24 times for Colombian side Rionegro Águilas last season.#CL1 #QingdaoWestCoast pic.twitter.com/BkPu32FVsK
— China Football News (@chinafnews) April 20, 2023
Ex-atacante do Flamengo teve passagens por outros times na Colômbia
Berrío defendeu o Atlético Nacional, Millonarios e Patriotas, antes de chegar ao Flamengo. Em 2020, no fim de sua passagem pelo time carioca, o jogador optou por rescindir seu contrato de forma amigável para assinar com o futebol árabe, e defender o desconhecido Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, este talvez tenha sido um dos piores erros da carreira do ponta, pois em sete meses de clube, o atleta não jogou sequer uma partida, acabou rescindindo seu contrato, e voltou para o Brasil para defender o time do América Mineiro, em 2021.
Entretanto, diversos problemas de lesão afetaram o jogador, o que fez com que o colombiano jogasse somente dois jogos pelo Coelho, ocasionando a rescisão do seu contrato após um ano. Em 2022, após mais uma passagem pelo futebol da Colômbia, Berrío teve uma boa sequência pelo Rio Negro Aguillas, tendo jogado 14 partidas, e marcado um gol. Nas redes sociais, o atacante comemorou a assinatura de mais um contrato em sua carreira, agradecendo a todos que o ajudaram neste processo.