Yuri Alberto coloca fim em jejum ‘gigantesco’ pelo Corinthians e faz valer ‘lei do ex’ contra o Santos

Na noite desta quarta-feira (21), Santos x Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão não tomou conhecimento do rival e bateu o Peixe por 2 x 0. Ex-atacante do Alvinegro Praiano, Yuri Alberto fez valer a ‘lei do ex’ e ajudou a equipe do Parque São Jorge a triunfar no clássico.

De quebra, o camisa 9 do Corinthians deu fim ao seu maior jejum de gols desde que chegou ao clube. Yuri Alberto não balançava as redes há 10 partidas. O último tento do atacante havia sido contra o Fortaleza, no dia 8 de maio. Pressionado pela Fiel torcida, o jovem tenta dar a volta por cima e parece ter dado o pontapé inicial para isso.

Yuri Alberto já havia marcado contra o Santos

O Santos traz boas recordações a Yuri Alberto. Revelado pelo Peixe, o atual camisa 9 do Corinthians já havia balançado as redes diante do ex-clube. No empate em 2 x 2 entre os time, em partida válida pelo Paulistão 2023, o atacante deixou seu tento na Vila Belmiro. Na ocasião, ele colocou fim no primeiro jejum pelo Timão na temporada (seis jogos sem marcar).

O Santos não foi o único ex-clube vítima de Yuri Alberto pelo Corinthians. No Campeonato Brasileiro de 2022, o camisa 9 foi às redes diante do Internacional, equipe que defendeu nas temporadas 2020 e 2021, logo depois que deixou o Santos. Apesar do tento, o Timão ficou no empate em 2 x 2 contra o Colorado na época.

Com Yuri Alberto à disposição, Corinthians visita o Athletico-PR

Aliviado após bater o Santos no clássico e retomar o caminho das vitórias, o Corinthians agora foca as atenções em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Com Yuri Alberto à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Timão encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, sábado (24), a partir das 16h (horário de Brasília).

O Santos, por sua vez, ‘junta os cacos’ e tenta se reerguer. A chance para isso será no próximo domingo (25). Às 18h30 (horário de Brasília), o Peixe recebe o Flamengo, na Vila Belmiro, também em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Caso não vença o Rubro-Negro, a pressão no Alvinegro Praiano, principalmente sobre o técnico Odair Hellmann, se tornará ainda maior.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.