Na última segunda-feira (3), o Coritiba visitou o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O placar favorável ao Coxa, de 2 x 1, com gols de Alef Manga e Benjamin Kuscevic, foi o primeiro da equipe na temporada de 2023 do Brasileirão.
Apontada como a equipe favorita para ir à Série B, o Coritiba teve a vitória contra o Goiás como a mais tardia na última década, em temporadas que disputou o Brasileirão Série A. Veja o comparativo com 2014, onde o Coxa venceu apenas na 9ª rodada.
Índice
A primeira vitória do Coxa mais tardia na década do Campeonato Brasileiro
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo das primeiras vitórias do Coritiba, disputando a Série A, nos últimos 10 anos.
Em resumo, na temporada de 2014, o Coritiba venceu sua primeira partida naquele Brasileirão na 9ª rodada. Até então, o time paranaense empatou quatro jogos e perdidos em outras quatro oportunidades. Assim, totalizando um aproveitamento de 17%. Por fim, foram cinco gols marcados e outros 10 sofridos.
Já na temporada de 2023, o Coxa Branca venceu seu jogo contra o Goiás, na 13ª rodada. Até então, havia empatado quatro jogos e perdido outros oito, totalizando um aproveitamento de 11%. Por outro lado, foram nove gols marcados e 26 tentos sofridos.
Em contrapartida, na temporada de 2014, o Coritiba acabou o Brasileirão no 14ª lugar, com 47 pontos, e conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro. Por outro lado, na atual temporada, o Coxa é apontado como o time com maior probabilidade de ser rebaixado para a Série B, com 73,5% de chances. A estimativa foi elaborado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG.
Assista aos melhores momentos de Goiás x Coritiba
Os próximos jogos do Coritiba
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, o Coritiba enfrenta o América-MG, no Estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada. O duelo acontece no próximo sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília). Em seguida, o Coxa visita o Cruzeiro, no domingo, dia 16 de julho, às 11h (horário de Brasília), no Mineirão.