“Até o pódio”, treinadora do Bragantino faz previsão sobre Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Disputada na Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina 2023 inicia em 20 de julho, com a Seleção Brasileira estreando quatro dias depois, contra o Panamá. A equipe treinada pela técnica Pia Sundhage teve suas 23 convocadas na última terça-feira (27), além de outras três suplentes.

O Brasil vai em busca do primeiro título mundial. Na edição de 1999 da Copa do Mundo Feminina, a Seleção fez sua primeira campanha histórica e ficou em terceiro. A melhor trajetória aconteceu em 2007, quando ficou com o vice ao perder a grande final para Alemanha por 2 x 0.

Para 2023, Rosana Augusto, ex-atleta da Seleção Brasileira e técnica do Red Bull Bragantino, acredita que o Brasil tem boas chances e revelou com exclusividade ao Futebol na Veia qual seu palpite.

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1671961858415140876

Rosana Augusto vê Seleção Brasileira bem preparada pelos talentos individuais e comando da Pia

Histórica jogadora, Rosana é considerada uma “lenda” pela Fifa por suas quatro participações na Copa do Mundo, incluindo no vice de 2007. A ex-atleta somou 112 jogos pela Seleção Brasileira Feminina, com 21 gols marcados e somou medalhas de prata nas Olimpíadas e de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Atualmente como técnica do Bragantino e na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro, Rosana tem lugar de fala para analisar o que se passa no Brasil. Para treinadora, a adição de mais nove seleções (antes eram 23 agora são 32), diminuiu o nível da competição, mas, dentre as 10 principais, “tudo pode acontecer”.

Rosana ainda analisou a qualidade técnica das jogadoras brasileiras, somadas a questão tática da Pia Sundhage, pode até garantir ao Brasil o pódio do torneio.

Copa do Mundo estão de fato as melhores seleções. Obviamente esse ano, por ter mais (times), algumas seleções não são tão fortes. Mas quando se trata das 10 primeiras, tudo pode acontecer. Acredito muito que o Brasil tem talentos individuais, com o dedo da Pia na nossa organização defensiva, o Brasil tem boas chances. Estou bem esperançosa com o que as meninas podem fazer, de repente chegar até o pódio”, disse a ex-jogadora.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.