Torcida do Flamengo teme futuro ‘pós-Sampaoli’ e cobra novo técnico para 2024

Sem perspectiva de permanência no Flamengo em 2024, Sampaoli pode sair do Rubro-Negro antes do fim da temporada

É fato quase certo que Sampaoli não será o treinador do Flamengo em 2024, e dependendo do que acontecer no Morumbi neste domingo (24), no 2º jogo da final da Copa do Brasil, este prazo pode ser ainda mais encurtado, e o argentino perder o cargo ainda nesta temporada.

Por isso, nesta sexta-feira (22), a torcida do Rubro-Negro levantou uma discussão interessante no Twitter. Quem deve assumir o Flamengo em 2024? Antes mesmo da vinda de Sampaoli ao clube da Gávea, o nome de Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, chegou a ser ventilado com muita força para assumir o time após a saída de Vítor Pereira.

O técnico campeão de tudo em 2019 estava no Fenerbahçe, da Turquia e até demonstrou interesse em reassumir o Flamengo, porém tinha contrato com o clube europeu até o fim de junho deste ano, prazo que a diretoria flamenguista não estava disposta em esperar.

Sendo assim, vários nomes são ventilados como possíveis opções para assumir o Rubro-Negro na próxima temporada, entre eles, Adenor Leonardo Bachi, ou simplesmente Tite, sem clube desde que saiu da Seleção Brasileira, e Marcelo Gallardo, técnico que venceu tudo o que disputou pelo River Plate da Argentina.

Torcedores do Flamengo aprofundam discussão sobre o planejamento da próxima temporada

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro e fora da zona de classificação para a Libertadores, a grande preocupação da apaixonada Nação flamenguista é saber se o time terá condições de se classificar para a principal competição de clubes da América do Sul em 2024.

Na opinião dos internautas, o que vai definir se algum técnico de ponta estará disposto a assumir, ou não, o time no próximo ano, é saber se o clube vai disputar competições de destaque, e se o elenco terá qualidade o suficiente para se manter competitivo no cenário Sul-Americano.

Além disso, entre Tite e Gallardo, boa parte dos internautas consideram que o ex-treinador da Seleção Brasileira não tem o perfil para assumir o Flamengo, tal premissa ganhou força após a decepção nas Copas da Rússia, em 2018, e também no Catar no ano passado.

Outro ponto importante discutido pelos torcedores, e que não tem muito a ver com a escolha de um novo treinador é sobre o elenco. Diversos jogadores poderão sair do Flamengo na próxima temporada, o que vai obrigar a diretoria do Rubro-Negro a despender um bom dinheiro em contratações para se manter competitivo em 2024.

Inclusive, para chamar a atenção de treinadores de elite, um dos fatores analisados é se o elenco é bom o suficiente para cumprir com as expectativas da torcida, e também da diretoria. O passado “recente” e vitorioso do Flamengo, tem feito a crítica, e claro a alcunha flamenguista, esperar sempre um pouco a mais do time.

Final da Copa do Brasil vai ditar o rumo da temporada para o Flamengo

O próximo domingo vai definir o que será do Rubro-Negro para o restante da temporada em 2023. A partida de volta da final da Copa do Brasil diante do São Paulo deve selar o destino de Sampaoli no time da Gávea, ou extender o vínculo do argentino até o fim do ano, dependendo do que acontecer no Morumbi.

O time carioca perdeu na ida por 1 x 0, e precisa vencer o jogo a qualquer custo para tentar levar a disputa para as penalidades máximas. Caso empate, o título da competição ficará com o Tricolor, pela 1ª vez na história do time paulista.

Caso o Flamengo consiga vencer por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro vai levantar a taça da Copa do Brasil pela 5ª vez em sua história, sendo a 2ª de forma consecutiva, já que em 2022, o clube conquistou o título ao bater o Corinthians na grande final.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.