Palpite São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil – 24/09/2023

É chegado o momento de conhecermos o grande campeão da Copa do Brasil 2023. Neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), o chão vai tremer e o bicho vai pegar no Estádio do Morumbi, naquele que promete ser um dos jogos mais disputados da temporada. Acompanhe as dicas e informações do palpite São Paulo x Flamengo.

Na semana passada, em jogo realizado no Estádio do Maracanã, Jhonatan Calleri marcou o gol do Tricolor Paulista, e abriu vantagem ao time do São Paulo, que vai em busca do título inédito da Copa do Brasil.

Para o Flamengo, será necessário vencer o jogo a qualquer custo, já que o São paulo precisa somente do empate para se sagrar campeão da milionária competição da CBF. Os dois times vem de tropeços pelo Campeonato Brasileiro, e apostam suas fichas nesta grande decisão no Morumbi.

O São Paulo foi derrotado em casa pelo Fortaleza, pelo placar de 2 x 1, e aumentou para oito, o número de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, não passou de um empate diante do Goiás, e com os resultados da rodada, acabou fora do G6 da competição.

Palpite São Paulo x Flamengo: fatos importantes 

  • Sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai em busca da 1ª conquista da Copa do Brasil em sua história;
  • Para o Flamengo, o jogo no Morumbi vale o bi-campeonato da competição, já que o Rubro-Negro levou o caneco em 2022;
  • Para vencer a Copa do Brasil de forma direta, o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença;
  • Nos últimos cinco jogos, o Flamengo não conseguiu bater esta marca, são duas vitórias, duas derrotas e um empate;
  • Caso o time Rubro-Negro vença por um gol, o que aconteceu em duas oportunidades nos últimos cinco jogos, a decisão vai para os pênaltis;
  • A vitória no 1º jogo encerrou um jejum de sete jogos do São Paulo sem vencer o Flamengo.

Palpite São Paulo x Flamengo: melhores odds e mercados

Palpite São Paulo x Flamengo: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: São Paulo vence

Jogando no Morumbi, defendendo a vantagem construída no jogo de ida, e com o apoio do seu torcedor, o São Paulo é o franco favorito a vencer o time do Flamengo e se confirmar como campeão da Copa do Brasil 2023.

Esta é grande competição do Tricolor Paulista nesta temporada, já que foi eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de final, e nesta altura, vai brigar somente para se manter no Campeonato Brasileiro.

Palpite 2: empate

São Paulo e Flamengo prometem fazer um jogo disputado, intenso e muito nervoso no Estádio do Morumbi. Por este motivo, acreditamos que o placar possa ficar em igualdade no 2º jogo da final da Copa do Brasil, e com isso, o Tricolor Paulista ficará com o título da competição.

Mesmo que teoricamente o time do Flamengo tenha um time melhor e mais completo do que o São Paulo, a crise vivida pelos lados da Gávea impedem outra opção de aposta para este confronto, que não seja o placar favorável ao time de Dorival Júnior.

Palpite 3: primeiro gol (São Paulo)

A pressão no Morumbi será grande para empurrar o São Paulo rumo ao título da tão sonhada Copa do Brasil. Sendo assim, acreditamos que outra possibilidade de aposta para este confronto é o time paulista marcando o primeiro gol do jogo.

Após sete jogos sem vencer o Flamengo, em um período de três anos, o Tricolor venceu a primeira partida da final por 1 x 0, e chega com muita moral e motivação para repetir o feito em casa, e garantir o título inédito.

São Paulo x Flamengo: a forma atual das equipes

São Paulo

A preocupação do torcedor com a situação do time no Campeonato Brasileiro se transformou em esperança e expectativa de título na Copa do Brasil. Apesar da derrota para o Fortaleza no Morumbi na última quarta-feira, o clima no time paulista é de muita esperança em ver o clube conquistar pela primeira vez a milionária competição da CBF.

Para o jogo de domingo, Dorival Júnior conta com o que tem de melhor em seu elenco, e poderá repetir a escalação do jogo de ida. Alisson sentiu uma lesão na partida do Maracanã, foi substituído, mas deve ser o titular do time, formando a dupla de volantes ao lado de Pablo Maia.

Na frente, Nestor, Wellington Rato e Calleri, formarão o trio de ataque, com Lucas Moura na função de meia armador. Esta configuração pode ser alterada caso Dorival queira entrar com James Rodríguez pelo meio, e deslocar o camisa sete para a ponta esquerda.

Copa Libertadores 30/05/24

V

CA Talleres de Cu00f3rdoba

CA Talleres de Cu00f3rdoba

0

br

Sao Paulo

2

Copa do Brasil 24/05/24

V

br

Aguia de Maraba

0

br

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 17/05/24

E

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

0

br

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 13/05/24

V

br

Fluminense

1

br

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 09/05/24

V

Cobresal

Cobresal

1

br

Sao Paulo

3

Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Alisson, Pablo Maia e Lucas Moura; Wellington Rato, Nestor e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo

Tudo parece ir de mal a pior pelos lados da Gávea. Entre brigas de dirigentes com torcedores à falta de controle do treinador Jorge Sampaoli, o que esta ao time carioca é apostar na qualidade de seu elenco estrelado para tentar a virada no Estádio do Morumbi.

O trio Pedro, Gabigol e Bruno Henrique serão fundamentais no jogo deste domingo, já que Arrascaeta segue de fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Allan, recém-chegado do Atlético-MG, também está fora, assim como Varela, que segue longe dos gramados por conta de uma lesão em seu joelho.

No mais, assim como o São Paulo, o Flamengo deve repetir a escalação do jogo de ida, ou poderá promover uma mudança no meio-campo, para ser mais ofensivo, já que precisa de gols para tentar o título sem a necessidade dos pênaltis.

Victor Hugo pode dar lugar à Éverton Ribeiro, que mesmo muito criticado pela torcida por conta do mau desempenho em campo, tem qualidade para mudar facilmente o panorama de um jogo.

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley França, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Bruno Henrique, Gabriel, e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo x Flamengo: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Sao Paulo

br
4-2-3-1
23
Rafael Monteiro
br
35
Lucas Beraldo
br
38
Caio Paulista
br
29
Pablo Maia
br
27
Wellington Rato
br
7
Lucas Moura
br
11
Rodrigo Nestor
br
9
Jonathan Calleri
ar
Substitutos
93
Jandrei
br
20
Gabriel Neves
uy
15
Michel Araujo
uy
22
David
br
6
Welington
br
31
Juan Santos
br
10
Luciano
br

Flamengo

br
4-2-3-1
17
Agustin Rossi
ar
43
Wesley Franca
br
15
Fabricio Bruno
br
4
Leo Pereira
br
6
Ayrton Lucas
br
20
Gerson
br
5
Erick Pulgar
cl
8
Thiago Maia
br
14
Giorgian De Arrascaeta
uy
27
Bruno Henrique
br
9
Pedro
br
Substitutos
16
Filipe Luis
br
23
David Luiz
br
3
Rodrigo Caio
br
1
Santos
br
34
Matheuzinho
br
30
Pablo Castro
br
7
Everton Ribeiro
br
25
Matheus Cunha
br
31
Luiz Araujo
br
10
Gabriel Barbosa
br
11
Everton
br
29
Victor Hugo
br

Palpite final para São Paulo x Flamengo

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o São Paulo é o grande favorito a vencer o jogo diante do Flamengo e se confirmar como grande campeão da Copa do Brasil em 2023. Não só pela vitória de 1 x 0 construída no jogo de ida, mas também pelo momento psicológico, que é amplamente favorável ao time paulista.

A grande chance do Flamengo para reverter este prognóstico é confiar no trabalho de seu trio ofensivo, um dos melhores do país, e na base da individualidade, tentar o placar de pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis, ou dois gols para vencer de forma direta e conquistar o bi-campeonato da competição.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.