O Flamengo se vê em meio a uma nova crise com o técnico Jorge Sampaoli após perder a ida da final da Copa do Brasil. Enquanto isso, quem também balança em seu cargo é o português e ídolo rubro-negro Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, que avalia a demissão do comandante ex-Fla pelo mau desempenho recente. Para piorar o cenário de JJ, nesta quinta-feira (21), com Neymar entre os titulares, seu time apenas empatou com o modesto Damac pelo Campeonato Saudita. Apesar de uma parcela da torcida do clube carioca ver com bons olhos um retorno, uma parte parece impaciente com uma nova “novela”.
O canal de TV Sport Italia relatou que o clube saudita teria avisado Jorge Jesus que se o desempenho não melhorasse, poderia rescindir o contrato com o português. Esse fato reacendeu os boatos nas redes sociais sobre um possível retorno ao Fla, aguardado desde sua saída do Rio de Janeiro em 2020.
Os Rubro-Negros disseram já conhecer esse roteiro do clube carioca, bem repetido nos últimos anos: um técnico balança no cargo, é demitido e Jorge Jesus vira automaticamente a primeira opção – mesmo sem ter retornado até hoje.
Em abril desse ano aconteceu a mesma coisa. Após seu compatriota Vítor Pereira ser demitido, JJ voltou a pauta do Flamengo e esteve próximo de retornar, mas tinha contrato com o Fenerbahce, da Turquia, até o fim da temporada europeia, que acabaria a poucos meses dali. O acordo não foi para frente por esse entrave com o clube turco, onde ainda terminou campeão da copa nacional.
Veja algumas das reações dos flamenguistas, já sem paciência para novelas cheias de reviravoltas na contratação de um técnico e revoltados com a gestão da diretoria encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim.
Começou a novela Jorge Jesus x Flamengo! Pqp! Que chatice! Todos sabem que a diretoria não o quer aqui e nem ele quer vir. Mesmo assim ficam atrás de informações de caças likes.
JA DEU, PÔ!!!— ❤🖤BrubsCRF🖤❤ (@Brubs91CRF) September 21, 2023
vai começar outra novela de jorge jesus de volta pro flamengo 😐
— Thiago Felipe (@thfelipee) September 21, 2023
flamengo correndo risco de ficar fora da liberta, voltou a novela jorge jesus, não renovou ainda com bruno henrique, vamos ganhar mais um vice no domingo pic.twitter.com/VarNrhXarL
— carol ᶜʳᶠ (@krolinefla) September 21, 2023
Pra tudo piorar, vão reprisar essa novela com Jorge Jesus
— Alexandre Porrozi (@porroziale) September 21, 2023
Toda vez que esses incompententes q trabalham no Clube levam o mesmo ao buraco, ressurge a novela “Jorge Jesus no Flamengo”.
Cara, que irritante. Diante disso, todos começam a tratar o JJ como merda pq ele não vem, e os dirigentes do Flamengo nem se esforçam por ele!
— Guilherme (@Soouza_20) September 21, 2023
Agora além da novela da demissão do Sampaoli no Flamengo, vamos começar outra velha novela, Jorge Jesus no Flamengo. O português pode ter o seu contrato rescindido pelo clube árabe caso não melhore na tabela e olha que o Neymar está no time.
— FLA SOBERANO (@Wagner71357081) September 21, 2023
Mais um ano indo pro mesmo ciclo vicioso “Flamengo demite técnico, e sonda jorge jesus”..
Ai fica aquela novela JJ..No final contrata mais um doente mental, depois demite DE NOVO.. E assim vai!
Planejamento 0 dessa gestão de mediocres!
— Thel Oliveiraᶜʳᶠ❤️ (@crf_celto) September 21, 2023
A novela parece se repetir, Jorge Jesus ameaçado no cargo, o Flamengo próximo de ficar sem técnico, e vai iniciar novamente as especulações.
Mais como o landim é burro vai optar pelo tite .— Bruno Lopes (@BrunoLo95341614) September 20, 2023
Sampaoli sendo dúvida se vai continuar ou não, e o Jorge Jesus possivelmente pode ser demitido do Al Hilal, já tô até vendo essa novela dnv pela 637383 vez
— lele ᶜʳᶠ (@arrxcafcb) September 20, 2023
Al-Hilal de Jesus vinha em boa sequência até empate na Champions
Até 15 de agosto, quando Neymar estreou com a camisa do Al-Hilal, tudo era quase perfeito para equipe saudita. Nessa partida, o placar terminou 6 x 1, garantido naquele momento a liderança isolada do Saudita com 16 pontos.
Três dias depois da goleada, o time de JJ ficou apenas no empate em 1 x 1 com o Navbahor, do Uzbequistão. A igualdade no placar só foi conquistada nos acréscimos do jogo pela abertura da AFC Champions League. Justamente após essa partida que saiu a informação na TV italiana da insatisfação da direção saudita.
A irritação parece ter chegado aos torcedores do Al Hilal, visto que após o empate de hoje com o Damac, o técnico português foi vaiado pelos fãs presentes. Agora, sua equipe perdeu a liderança para o rival Al-Ittihad de Romarinho, Karim Benzema, dentre outros.
Após empatar por 1 a 1, Jorge Jesus saiu vaiado pelos torcedores do Al Hilal
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 21, 2023
JJ teve ano mágico pelo Flamengo em 2019 e causa saudade
A fase supercampeã do Flamengo, campeão de praticamente tudo desde 2019, começou com o português no comando – por isso, ainda há tantos tocedores sonhando com o retorno. Assumindo no meio da temporada, Jorge Jesus fez um time extremamente ofensivo encantar e vencer o Brasileirão (com recorde de 90 pontos) e a Copa Libertadores.
No ano seguinte, um pouco abaixo do que foi visto antes, mas ainda muito campeã, a equipe conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Em julho, o português trocou o Fla pelo Benfica e finalizou sua passagem com mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro).
Desde o Flamengo, JJ não convenceu em nenhum clube, frustrando torcidas de Benfica e Fenerbahce. O clube carioca, apesar de conquistar de novo o Brasileirão e a Libertadores, além de uma Copa do Brasil, teve instabilidades com todos os técnicos seguintes.