A paciência da torcida do Cruzeiro com o ex-jogador Ronaldo Nazário, dono da SAF do clube, parece ter acabado nesta quinta-feira (17). Os cruzeirenses xingaram o agora empresário durante a partida contra o Flamengo, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As agressões verbais começaram no segundo tempo do jogo, quando o rubro-negro vencia por 2 a 0. O Fenômeno acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio.
Ei, Ronaldo, vai tomar no c…
Torcida do Cruzeiro, durante partida contra o Flamengo
Ronaldo e Cabral sendo alvos de protesto da torcida. pic.twitter.com/LUGL3C9M9J
— Cruzeirenses 🅰️rrogantes | Cruzeiro (@cecarrogantes) October 19, 2023
Rafael Cabral também sofre com vaias
O goleiro Rafael Cabral, capitão do Cruzeiro, foi mais um atacado pela torcida celeste. A partir do segundo tempo da partida, a cada vez que o camisa 1 tocava na bola, era severamente vaiado. O arqueiro, que já sofria com críticas de parte da torcida, viu sua imagem se deteriorar muito após a discussão com um torcedor, no desembarque do time em Belo Horizonte após o empate contra o Cuiabá, em 0 a 0, no sábado (14).
No desembarque, Rafael Cabral foi chamado pelo torcedor em questão, que pediu para o goleiro “cobrar” os companheiros internamente. Mas o capitão da Raposa perguntou ao cruzeirense se ele iria “querer tirar foto ou continuaria enchendo o saco”.
— Não, não, que encher o saco. Você que é o capitão… — insistiu o torcedor, mesmo com a resposta atravessada de Rafael.
Cabral ainda continuou a conversa, dizendo para o torcedor “Falar direito”. O goleiro afirmou, ainda, que os jogadores são profissionais e que “ninguém está de sacanagem”.
Tanto Rafael Cabral quanto Wesley, que teria xingado o torcedor, foram cobrados pela Máfia Azul, maior torcida do Cruzeiro, após o ocorrido.