Cruzeiro e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira no Estádio do Mineirão no retorno do Campeonato Brasileiro após a parada da Data FIFA. O confronto vale muito tanto para a Raposa, que precisa se distanciar do Z4, como para o Rubro-Negro, que sonha com uma vaga no G4, e ainda terá a estria de Tite no banco de reservas.
Outro ponto curioso em relação a este confronto de logo mais é o mistério envolvendo a escalação do Cruzeiro. O técnico Zé Ricardo não deu nenhuma pista em relação ao time que entrará em campo logo mais, e de quebra, deve revelar os 11 que começam o jogo somente 1h antes do certame.
Além do cuidado em não revelar o time base que entra em campo, o Cruzeiro terá um reforço nas arquibancadas, já que Ronaldo Fenômeno, dono da SAF cruzeirense, teve sua presença confirmada no estádio e vai acompanhar a partida das arquibancadas do Mineirão.
Com este cenário de incerteza em relação à escalação do Cruzeiro, e a presença do Fenômeno no estádio, a torcida da Raposa nas redes sociais não perdeu tempo, e implorou para que Zé Ricardo escalasse o ex-craque do Real Madrid, Barcelona e da Seleção Brasileira na equipe titular.
🚨 INFORMAÇÃO
Ronaldo estará no Mineirão para ver Cruzeiro x Flamengo.
📰 @leonageral – @itatiaiaesporte pic.twitter.com/bZie6oYtWv
— Conexão Cruzeiro (@conexaocec) October 19, 2023
Torcida do Cruzeiro clama por Ronaldo em campo diante do Flamengo
A presença de Ronaldo nas arquibancadas do Mineirão foi algo cobrado pelos torcedores na internet nesta quinta-feira. Para boa parte da torcida cruzeirense, o dirigente da Raposa deveria ser mais presente nos jogos do time, seja como forma de incentivar o grupo, e usar sua influência para cobrar os jogadores.
Além da colocação ruim no Campeonato Brasileiro, o setor ofensivo do Cruzeiro em 2023 é uma das maiores preocupações do torcedor, o que justificaria a entrada de Ronaldo como titular do time, mesmo isso sendo impossível.
Acontece que a Raposa marcou apenas 24 gols neste Brasileirão, e é o 2º pior ataque da Série A, perdendo somente para o Internacional, que marcou 23 gols em 27 jogos. Para se ter uma ideia da gravidade da situação do setor ofensivo do time cruzeirense, o Cruzeiro marcou menos gols do que todos os times que estão no Z4 da competição.
Ou seja, o time Celeste tem um ataque menos produtivo que o do Santos, que marcou 29, do Goiás, que fez 27, do América-MG, que marcou 30 e do Coritiba, que também marcou 29 vezes neste Brasileirão. Não é à toa que o torcedor, mesmo que d brincadeira, pede por Ronaldo no ataque da equipe mineira.
Mais que obrigação!!!!! Deveria estar em todos os últimos jogos em casa! Além de dono ele é o Ronaldo!!!! Dar forças e confiança para aqueles animais.
— Samuel 🦊💙 (@Smueell23) October 19, 2023
Qual a notícia? Ele vai entrar de 9 e tentar salvar o caos que está o time? 🤭🤭.. ele gordo e aposentado ia melhor que esse time que ele montou. Hoje o coração tem que estar forte para nós cruzeirenses viu.. 💆🏻♀️💆🏻♀️
— Gisele Siqueira (@Gisele070371) October 19, 2023
Será que é por isso que o Zé Ricardo só vai revelar a escalação no vestiário? R9 de centroavante amanhã, baita surpresa em, vai pegar o Tite pela culatra
— Lucas Sales (@invsales) October 19, 2023
Cruzeiro quer quebrar sequência ruim dentro do Campeonato Brasileiro
Após a vitória diante do Santos, pelo placar de 3 x 0 em jogo disputado na Vila Belmiro, o Cruzeiro não soube mais o que é vencer, e vem de três jogos sem vitória, sendo uma derrota e dois empates. Com isso, a equipe mineira caiu na tabela de classificação, e pode terminar a 27ª rodada a apenas um ponto de diferença para o Z4.
Com 31 pontos na tabela, o time de Zé Ricardo está na 14ª colocação, e acompanha de perto o que acontece nos jogos do Corinthians, que enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e do Santos, que recebe o RB Bragantino na Baixada, às 20h.
Além de torcer contra os adversários diretos, resta ao Cruzeiro tentar fazer a sua parte diante do Flamengo, que terá a estreia do técnico Tite no banco de reservas, e briga na parte de cima da tabela, podendo fechar a rodada entre os quatro primeiros colocados.