A Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro, emitiu um posicionamento com cobranças ao atacante Wesley e ao goleiro e capitão da Raposa, Rafael Cabral, após a dupla xingar e responder de forma grosseira a um torcedor que cobrava melhor desempenho da equipe. A situação aconteceu durante o desembarque do time celeste que empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, no último sábado (14), na Arena Pantanal, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, um único torcedor, não identificado, de longe, cobrava os jogadores do time pedindo um melhor desempenho e para “não deixarem o Cruzeiro cair outra vez”. Em determinado momento, as críticas foram direcionadas a Wesley.
— Ê, Wesley, pelo amor de Deus! Como é que erra aquele gol lá, mano? Que isso, velho — falou o torcedor.
O camisa 11 não gostou das cobranças e mandou o torcedor “Se f*”. A resposta do atleta revoltou o cruzeirense, que xingou de volta.
— Se f* não, tô conversando com você direito, velho. Seu otário, trouxa. Tá doido! Ele mandou eu me f*, eu falei com o cara na moral. Pô, Cruzeiro! Vai deixar o time cair para a segunda divisão? De novo? Aí não! Brincadeira com a torcida, hein galera. Ô rapaziada, vamos jogar com raça — falou o torcedor. Wesley entrou no ônibus do clube.
Poucos segundos depois, Rafael Cabral apareceu no local e foi chamado pelo mesmo torcedor, que pediu para o goleiro “cobrar” os companheiros internamente. Mas o capitão da Raposa também perguntou ao cruzeirense se ele iria “querer tirar foto ou continuaria enchendo o saco”.
— Não, não, que encher o saco. Você que é o capitão… — insistiu o torcedor, mesmo com a resposta atravessada de Rafael.
Cabral ainda continuou a conversa, dizendo para o torcedor “Falar direito”. O goleiro afirmou, ainda, que os jogadores são profissionais e que “ninguém está de sacanagem”.
⚠️ Após Cuiabá 0x0 CRUZEIRO, um torcedor do time celeste protestou enquanto jogadores entravam no ônibus. pic.twitter.com/ghfzuMOzgM
— ConexãoCEC (@conexaocec) October 15, 2023
Nota da Máfia Azul
A situação repercutiu muito mal na torcida cruzeirense, que passou a criticar ferrenhamente a dupla nas redes sociais, com os ruídos chegando até as organizadas e resultando no posicionamento publicado pela Máfia Azul no início da tarde desta terça-feira (17). Na nota, a torcida ironiza o desempenho dos jogadores na temporada e afirma que ao afrontar o torcedor, a dupla fez o mesmo com todos os cruzeirenses.
— Wesley… Vai se f… Você! Um jogador que custou 16 milhões aos cofres do clube, tem mais que obrigação de lances ridículos que você protagoniza em campo fazer no mínimo o básico que um garoto de base faz, e que por sinal os nossos vem fazendo por excelência. E na atual temporada já fizeram mais pela história do clube do que você — escreveu a Máfia Azul.
A torcida ainda desafiou o camisa 11 a demonstrar “essa valentia” nos encontros com membros da Máfia Azul que eles disseram estar por vir.
— Quando estivemos na porta da Toca da Raposa exigindo melhoras do time, não vimos essa valentia quando estivemos frente a frente. Teremos outras oportunidades de nos encontrar e queremos ver se essa valentia realmente é de sua personalidade — escreveu a torcida.
Rafael Cabral também é criticado
Rafael Cabral também não escapou das críticas da Máfia Azul, tanto pelas declarações quanto pelo futebol apresentado. De acordo com a organizada, “chutou a bola é gol”.
— Rafael Cabral vamos encher o saco sim! Não estamos satisfeitos com o desempenho demonstrado ao longo da temporada, inclusive o seu está bem abaixo de um goleiro titular de um clube da grandeza do Cruzeiro; chutou a bola, é gol! E por isso, nenhum torcedor tem motivo para tirar fotos com nenhum jogador do atual elenco! Então se liga, vamos encher o saco, vamos cobrar seja na toca, seja na porta da casa de cada um, seja onde for — prometeu a torcida organizada.
A Máfia Azul encerrou a nota pedindo respeito ao Cruzeiro e aos seus torcedores, além de mais futebol e raça. Leia o posicionamento abaixo: