A demissão de Bruno Lage fez a torcida do Botafogo lembrar do nome de Cláudio Caçapa como um possível novo técnico do clube. O treinador comandou o clube em quatro partidas entre a saída de Luís Castro e a chegada de Lage. Atualmente no RWD Molenbeek, da Bélgica, Caçapa agradeceu o reconhecimento dos alvinegros, mas reforçou o foco no clube belga.
– É uma loucura, porque estive lá apenas por duas semanas, em quatro jogos. É a prova de que fizemos um bom trabalho lá. Mas não será possível, estou focado no RWD Molenbeek – afirmou Cláudio Caçapa em fala reproduzida pelo jornalista Julien Denoël, do site belga “Sud Info”.
🔴⚫️⚪️Cláudio #Caçapa a évoqué en CP l'envie des supporters de #Botafogo de le voir revenir : “C'est fou parce que je ne suis passé là que 2 semaines, pour 4 matchs. C'est la preuve qu'on a fait du bon boulot. Mais ce n'est pas possible, je suis concentré sur le #RWDM.”#JPL
— Julien Denoël (@JulienDenoel) October 5, 2023
Ex-auxiliar técnico do Lyon, outro clube de John Textor, Caçapa estava de férias no Brasil quando foi chamado para comandar o Botafogo de forma interina. Ele esteve a frente do time em quatro partidas e conquistou quatro vitórias por 2 a 0, sobre Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e sobre o Patronato, pela Copa Sul-Americana.
Depois do período no Botafogo, Caçapa chegou a voltar a trabalhar como auxiliar no Lyon, mas logo foi promovido a treinador do RWD Molenbeek, time de Textor na Bélgica. Atualmente, o RWD é o nono colocado na liga belga, com 12 pontos conquistados em nove partidas.
Botafogo aposta em Lúcio Flávio
Depois da saída de Bruno Lage, o Botafogo anunciou que o auxiliar técnico Lúcio Flávio vai comandar o time de forma interina. Ele será auxiliado por Joel Carli, que estava trabalhando na base do clube. A ideia da diretoria alvinegra é dar tempo para a dupla e ver como os dois se saírão no comando da equipe.
Lúcio Flávio e Joel Carli têm o apoio do elenco do Botafogo. De acordo com o “ge”, o prórios atletas pediram para que o argentino fosse trabalhar na comissão técnica do time principal. O primeiro desafio da dupla é no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no clássico com o Fluminense, no Maracanã. Líder do Brasileirão, o Glorioso tem sete pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino.
Veja alguns pedidos da torcida do Botafogo por Caçapa
Boa tarde! Tudo bem?
Vocês poderiam devolver o Caçapa, por gentileza ?
— Afonso (@Afonso88208070) October 5, 2023
Volta, Caçapa!!!
— AlineBordalo★彡 (@BotafogoNela) October 3, 2023
Eu quero o Caçapa amanhã no CT do Botafogo. Se não o João Textor vai tomar uma surra de toalha molhada.
Ass. Jorge Santana https://t.co/jjEUZaPqTQ
— Jorge Santana (@JorgeSantana_87) October 4, 2023