Diretor de futebol do Botafogo explica demissão de Bruno Lage: ‘melhor para o clube’

André Mazzuco comentou a saída do técnico português e mostrou confiança no interino Lúcio Flávio

Depois de uma sequência ruim e de reclamações do próprio elenco, o Botafogo demitiu o técnico Bruno Lage na noite da última terça-feira. E, nesta quarta, o executivo de futebol André Mazzuco falou pela primeira vez sobre a saída do portugês. Em vídeo divulgado pelo próprio clube, o dirigente comentou o momento do Glorioso e disse que tudo foi feito pensando no “melhor para o clube”.

– Um momento de decisões do clube. A gente agradece ao Bruno e toda comissão técnica por todo o trabalho. Entendendo o melhor para o clube, é uma decisão tomada exclusivamente pelo John e pelo departamento de futebol. Pela nossa maneira de gerir o clube, nos permite envolver todos no processo. Temos os atletas como nosso personagem principal, o staff, a diretoria, o John. É um grupo coeso onde a gente busca as melhores soluções para o Botafogo. Dentro desse processo, nós entendemos que a decisão a ser tomada era essa mudança nesse momento – afirmou André Mazzuco.

O dirigente aproveitou para externar a confiança no interino Lúcio Fávio, que vai comandar o time na sequência do Campeonato Brasileiro. Além disso, também ressaltou a ida do ídolo Joel Carli para a comissão técnico do timi profissional. O argentino, que se aposentou no meio do ano, estava trabalhando na base do clube.

– A gente tem plena confiança no Lúcio Flávio. Ele participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Caçapa, quando ele era um auxiliar da casa, como a gente chama. Ele é um profissional com ótima relação com os atletas. Conhece o clube, conhece nosso momento, e tem totais condições de nos ajudar. Além do Lúcio, trouxemos o Carli, que já estava envolvido como profissional do clube, que desde que saiu do elenco, já se capacitou e está se capacitando. Não tenho dúvidas que vai ajudar nesse processo – disse Mazzuco.

Lúcio Flávio e Joel Carli já comandaram o treino do Botafogo nesta quarta-feira, no Espaço Lonier, CT do clube. O primeiro desafio da dupla é no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no clássico com o Fluminense, no Maracanã. Líder do Brasileirão, o Glorioso tem sete pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues