Torcedores pegam no pé de Richarlison após ‘lance bizarro’ e ironizam frase polêmica de atacante da Seleção

Na tarde do último sábado (17), a Seleção Brasileira goleou Guiné por 4 x 1, no Estádio Cornellà-El Prat (Espanha), em amistoso internacional. Apesar da vitória expressiva da Canarinho, a partida teve um gosto amargo para o atacante Richarlison, que além de ter passado em branco, perdeu chance inacreditável e teve de ouvir críticas de torcedores nas redes sociais.

Aos 33′ do 2º tempo, Richarlison recebeu passe açucarado de Vinicius Junior e ficou cara a cara com o goleiro guineano. No entanto, o jogador do Tottenham se enrolou todo e não conseguiu sequer concluir a gol. O ‘lance bizarro' não foi perdoado pelos torcedores brasileiros nas redes, que ironizaram uma frase dita pelo próprio atacante dias antes do amistoso, na qual Richarlison afirma ser o dono da camisa 9 e o homem gol da Seleção.

Torcedores brasileiros pegam no pé de Richarlison

Mensagens como “perna de pau”, “nunca me enganou”, “saudades Ronaldo”, “ensina Romário” tomaram conta das redes e fizeram o assunto ‘Richarlison' como um dos mais comentados do Twitter no último sábado (17).

“A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na Seleção todo mundo sabe que eu sou o homem gol, não tem o que ficar escolhendo, a nove é minha” -, havia dito Richarlison em coletiva de imprensa na última quarta-feira (14).

Números e desempenho de Richarlison pós Copa do Mundo ‘assustam'

Apesar da queda precoce da Seleção Brasileira, Richarlison fez uma boa Copa do Mundo em 2022. Homem de confiança de Tite, o Pombo, como é carinhosamente apelidado, marcou três gols e foi o artilheiro da Canarinho na competição.

No entanto, o mesmo não ocorreu após a Copa. Richarlison, que deixou o Mundial com uma lesão na coxa, perdeu quatro partidas do Tottenham. Posteriormente, participou de 20 jogos da equipe londrina, sendo 11 como titular. O desempenho foi pífio: apenas um gol feito e uma assistência concedida. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 30 de abril, na derrota dos Spurs por 4 x 3 para o Liverpool, quando entrou aos 39 minutos da etapa complementar.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.