Tite pode pintar fora da Europa; confira

Depois de ser eliminado pela Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o futuro de Tite ainda é uma incógnita. O treinador declarou que encerraria o seu ciclo na Seleção Brasileira ainda antes do começo da competição. Assim, mesmo que não tenha sido contratado desde então, o futuro de Adenor Bachi pode estar perto de ser definido.

Com passagens por Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, além de alguns clubes do interior do Rio Grande do Sul, Tite declarou que prefere uma experiência fora do Brasil. Mais precisamente, no futebol europeu. Contudo, outro destino, que ganhou destaque recentemente, em função da ida de Cristiano Ronaldo, pode ser o rumo do gaúcho Adenor.

O clube que pode acertar com o técnico Tite

O Al-Hilal pode ser o destino do ex-treinador da Seleção Brasileira. Segundo informações do jornalista Fábio Lázaro, do Lance!, o treinador contava com algumas propostas do futebol europeu, mas recebeu somente uma, que não agradou o comandante. Com isso, Tite considera aceitar a proposta do Al-Hilal. Isso porque o argentino Ramón Díaz não ficará para a próxima temporada.

Recentemente, depois da saída do argentino Eduardo Coudet, o Atlético-MG sondou a possibilida de contratar Tite, mas o gaúcho realmente deve preferir o futebol do exterior, mesmo não sendo na Europa.

Os times que demonstraram interesse por Tite até aqui

Com passagens por Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, além de alguns clubes do interior do Rio Grande do Sul, Tite declarou que prefere uma experiência fora do Brasil. Mais precisamente, no futebol europeu.

Com isso, além do Fenerbahçe, o Olympiacos, da Grécia também demonstrou interesse em Adenor Bachi. Além disso, um time do Japão também foram apontados como possíveis destinos para o treinador de 62 anos. Por fim, uma volta ao futebol brasileiro é descartada pelo próprio profissional, que mira suas atenções para o mercado europeu, principalmente.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.