Após cinco partidas sem vitória e a pior sequência nessa segunda passagem com Fernando Diniz, o Fluminense enfim venceu na tarde do último domingo (4). A vítima foi o Red Bull Bragantino, derrota por 2 x 1, no Maracanã, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, os cariocas volta ao G6 da competição com 16 pontos somados.
Diniz teve que novamente conviver com muitos desfalques, como Marcelo, Alexsander, Keno, dentre outros. Por isso, o Tricolor das Laranjeiras tem rodado o elenco, utilizado garotos e reservas de menor qualidade técnica. Uma das substituições do Flu contra o Bragantino irritou a torcida do clube carioca.
Entrada de Thiago Santos no Fluminense rendeu vaias nas arquibancadas e ataques nas redes sociais
Aos 41 minutos do segundo tempo, o time estava com vantagem de um gol no placar, e o Bragantino pressionava em busca do empate. Diniz, então, optou pela entrada do volante Thiago Santos no lugar de Lima, um meia, uma mudança conservadora. A torcida presente no Maracanã não perdoou e vaiaram assim que o atleta entrou em campo.
Torcida vaia substituição de Fernando Diniz. Técnico colocou Thiago Santos no lugar de Lima. @SuperesportesMG pic.twitter.com/cD51f9cFSA
— Caio Blois (@caioblois) June 4, 2023
Somado aos acréscimos, Thiago teve 11 minutos em campo e tocou na bola apenas duas vezes, o suficiente para irritar muito torcedor tricolor nas redes sociais, questionando o seu desempenho.
Veja alguns comentários de torcedores do Fluminense questionando a opção de Thiago Santos na partida.
“Thiago Santos, desde que entrou, só tocou na bola pra dar um bicão, não fez nenhum desarme e nenhuma interceptação. É muito claro que nem os companheiros confiam pra dar um passe. Esse cara em campo é molecagem, desrespeito com o torcedor.”
“Tá com a melhor base do brasil na mão e pede contratação de (Gabriel) Pirani e Thiago Santos…vou entender como”
“Diniz tem todo direito de preferir trabalhar com elenco reduzido. Só que então, a montagem tem que ser certeira. Não cabe trazer jogadores com histórico de lesões como Keno e Jorge, tampouco apostas fracas como Pirani, Giovanni, Thiago Santos e Alan. Aí complica.”
“Thiago Santos, David Braz e Pirani titulares ou jogar com 8 em campo? O que é menos prejudicial?”
O volante chegou em abril de 2023 a pedido de Diniz. Até aqui, porém, não mostrou a que veio. Foram oito partidas, com apenas 48% dos duelos aéreos e no chão ganhos – apesar de ser um meio-campista defensivo, 15 bolas recuperadas e 10 cortes.