Fluminense amarga pior sequência em aproveitamento com Fernando Diniz

O Fluminense voltou a ser derrotado na última quinta-feira (1) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa vez, o rival Flamengo saiu vencedor por 2 x 0 e avançou às quartas da competição, tirando R$ 4 milhões que poderiam ir aos cofres do Tricolor Carioca por conta da premiação.

Nesse momento, a equipe treinada por Fernando Diniz amarga cinco derrotas consecutivas, caindo do 3º para o 8º lugar no Campeonato Brasileiro e sendo eliminada pela primeira vez na temporada. A situação ainda garante outras marcas negativas.

Fluminense de Diniz amarga sua pior sequência sem vitórias desde o retorno e em gols pelas duas passagens

Considerando as duas passagens de Fernando Diniz pelo Fluminense, a primeira em 2019 e a atual desde abril de 2022, o Tricolor nunca passou cinco partidas sem marcar. No máximo, o time ficou sem gols em duas partidas, acontecendo em quatro oportunidades (duas na primeira passagem, uma no ano passado e uma em 2023). Para piorar, a defesa foi vazada seis vezes.

Além disso, a ausência de vitórias nas últimas cinco partidas impõe a segunda pior sequência de Diniz com a equipe, superada apenas pelos oito jogos sem vencer entre maio e julho de 2019. Porém, a sequência atual tem aproveitamento de apenas 6.6%, enquanto a anterior teve de 17%.

Outra sequência negativa também aconteceu na primeira passagem, quando ficou quatro disputas sem somar três pontos entre março e abril de 2019.

Confira os cinco jogos sem vitória do Fluminense

Números da primeira e segunda passagem de Diniz no Tricolor Carioca

Em 2019, Diniz foi demitido após perder por 1 x 0 para o CSA, com o Flu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2019. Nessa primeira passagem, foram 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 49%, sendo 71 gols marcados e 47 sofridos.

A atual passagem é mais vencedora com o título do Campeonato Carioca na conta, além de um terceiro lugar no Brasileirão do ano passado. Até o momento são 45 triunfos em 75 partidas, além de 12 empates e 18 derrotas, aproveitando 65% dos pontos.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.