Na última terça-feira (16), o Fluminense ficou no 0 x 0 diante do arquirrival Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante o clássico, uma cena preocupou a torcida tricolor. Ainda no 1º tempo, Marcelo pediu para ser substituído após enrijecimento da panturrilha. Atento aos problemas físicos do craque ex-Real Madrid, a comissão técnica do clube preparou uma ‘programação especial' para o lateral-esquerdo visando a sequência de jogos importantes que terá pela frente.
O objetivo do Fluminense é contar com Marcelo 100% fisicamente para a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo (01/06), e diante do River Plate, dia 7 de junho, em Buenos Aires, pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores.
Desse modo, seguindo tal plano de recuperação, a tendência é que Marcelo seja preservado e não entre em campo nos dois próximos compromissos do Fluminense, contra Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e The Strongest, pela Libertadores. Mesmo ciente que o clássico diante do Glorioso pode valer a liderança da competição de pontos corridos, o Tricolor entende que o Brasileirão é longo e por isso optou por poupar o lateral-esquerdo.
Com Marcelo e Alexsander fora, Guga deve ganhar oportunidade
O reserva imediato de Marcelo neste início de temporada tem sido Alexsander. Contudo, o jovem também não ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para os próximos jogos, já que se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Com Marcelo preservado e Alexsander lesionado, a tendência é que Diniz utilize Guga improvisado na lateral-esquerda contra Botafogo e The Strongest. O clássico carioca está marcado para este sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Caso vença o Glorioso e o Palmeiras tropece diante do Santos, o Tricolor assumirá a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 7ª rodada.
Confira o G4 do Brasileirão neste momento
1º Botafogo – 15 pontos
2º Palmeiras – 14 pontos
3º Fluminense – 13 pontos
4º Cruzeiro – 12 pontos