Na noite da última terça-feira (2), o São Paulo fez um jogo fraco contra o Tolima, da Colômbia, em Ibagué, e o placar ficou no 0 x 0. O Tricolor do Morumbi teve muitas dificuldades na criação e quando teve oportunidades, o jovem Juan desperdiçou. Com o resultado, a equipe paulista permaneceu na liderança do grupo D da Copa Sul-Americana com sete pontos, três à frente dos colombianos.
Apesar do resultado não ser dos piores, o técnico Dorival Júnior terá uma dor de cabeça. Em uma dividida, Gabriel Neves torceu o tornozelo direito e foi substituído com dores aos sete minutos da etapa final.
Nesta quarta-feira (3), foi constatada uma entorse no tornozelo, segundo o jornalista Eduardo Affonso. O volante será reavaliado pelo departamento médico amanhã (4) no Centro de Treinamentos do time para saber a gravidade da lesão. Portanto, Gabriel Neves é dúvida para o próximo jogo do São Paulo no domingo (7).
Gabriel Neves teve constatado um entorse no tornozelo direito. Será reavaliado amanhã no CT.
— spfcpics (@spfcpics) May 3, 2023
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo dispensa atacante após ameaças de morte do jogador à ex-namorada
- “Falei com o James Rodríguez”, capitão do São Paulo revela conversa com o craque colombiano
- Técnico do São Paulo valoriza base e deixa estrangeiros de fora
Vale destacar que o uruguaio enfrentou grave lesão ligamentar no joelho direito em setembro do ano passado, quando ficou fora por cerca de dois meses.
Gabriel se junta a um grande grupo de lesionados no São Paulo, são eles Giuliano Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Nahuel Ferraresi (cirurgia no joelho direito), João Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinícius (cirurgia no púbis), David (lesão no joelho) e Jonathan Calleri (dengue).
Com esses problemas, o São Paulo de Dorival Júnior tem o Internacional como próximo desafio, no Morumbi, pelo Brasileirão. Em três partidas pelo campeonato, o Tricolor estreou com derrota para o Botafogo e se recuperou após vencer o América-MG por 3 x 0, mas voltar a tropeçar, dessa vez para o Coritiba, quando empatou em 1 x 1.