São Paulo dispensa atacante após ameaças de morte do jogador à ex-namorada

Nesta sexta-feira (28), o São Paulo rescindiu o contrato do atacante Pedrinho, que agora não faz mais parte do elenco tricolor. O clube comunicou a decisão ao atleta de 23 anos após a divulgação de prints em que o jovem de 23 anos ameaçava a ex-namorada, Amanda Nunes, de morte. Ela também acusa Pedrinho de agressão.

Pedrinho estava afastado do elenco do São Paulo desde março, quando Amanda registrou boletim de ocorrência na polícia depois de uma briga entre eles. Nos últimos dias, a diretoria do Tricolor monitorava o caso e aguardava o fim das investigações. As ameaças registradas em conversas de aplicativos de mensagem, contudo, mudaram a postura do clube, que resolveu rescindir com o jogador.

Confira a nota do São Paulo

“O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador”.

Mensagens enviadas por Pedrinho a Amanda

Nas conversas vazadas, Pedrinho xinga Amanda diversas vezes e se queixa de ela manter um celular dado por ele. Em mais de um momento, diz que vai matá-la e cita a própria mãe no contexto.

“Se me ver no caminho, some sua putinha. Paga de gatinha aí com meu celular, com as coisas que eu te dei, sua quenguinha. Vou ouvir minha mãe, se não vou matar você”, escreve Pedrinho.

“Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você”, diz outro trecho da mensagem.

Carreira de Pedrinho

Pedrinho chegou ao São Paulo no final de 2022. O atacante passou pelas categorias de base do Juventus. Posteriormente, passou por Grêmio Osasco e Audax, até chegar ao Oeste, onde estreou profissionalmente em 2017, quando tinha 17 anos. Destaque da equipe, foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2019 e complementou o seu processo de formação na base do clube até ser integrado ao elenco principal.

Antes de se transferir para o São Paulo, Pedrinho defendeu as cores do América-MG e do Lokomotiv, da Rússia. No clube europeu atuou até 2022, quando deixou o Velho Continente para assinar com o Tricolor do Morumbi. Nesta temporada, entrou em campo 10 vezes (todas no Paulistão) e marcou três gols.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.