Coritiba e São Paulo fizeram um ótimo jogo no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Gomes abriu o marcador para os donos da casa, aos 11′ da primeira etapa e, no fim do segundo tempo, Marcos Paulo, empatou o jogo e deu números finais à partida. O Coxa segue sem vencer na competição, porém somou seu primeiro ponto, após ter período para o Flamengo e para o Fortaleza, pelo mesmo placar, 3 x 0. Já o Tricolor Paulista, manteve a sua série invicta sem perder, e acumula três jogos sem derrota, sendo agora dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
Índice
Assista aos melhores momentos de Coritiba x São Paulo
1º tempo: São Paulo começa mal, e Coritiba se aproveita
Jogando em casa e precisando se recuperar no Brasileirão, o Coritiba foi para o ataque e aproveitou um início de jogo sonolento por parte do time do São Paulo. Os volantes do Tricolor Paulista pouco contribuíram na construção, e na proteção à defesa, o que era aproveitado pelo Coxa, que conseguia infiltrações, e começou chegando com perigo. Logo aos 6′, Rodrigo Pinho aproveitou saída de bola errada da defesa são-paulina, e avançou pelo meio, finalizando bem, mas para fora.
Cinco minutos depois não teve jeito, após belo pivô feito por Alef Manga, a bola sobrou para o volante Bruno Gomes, que bateu bonito de perna direita, da entrada da área, para abrir o marcador e fazer explodir o torcedor paranaense no Couto Pereira. Com o gol marcando no início, o time do Coritiba se retraiu um pouco mais e deixou a bola para o time do São Paulo, que tinha dificuldades para furar o bloqueio montado pelo time Alviverde. Com os principais meias encaixotados pela marcação do Coritiba, restava ao Tricolor Paulista, tentar armar o jogo por meio dos seus zagueiros.
Aos 18′, Wellington Rato cobrou falta muito perigosa e obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa. Aos 20′, foi a vez de Luciano ter boa oportunidade, e aparecer com certo espaço na entrada da grande área e chutar, para mais uma boa intervenção do goleiro do Coxa. Dez minutos depois, o São Paulo teve a grande chance para empatar o jogo no primeiro tempo. Rodrigo Nestor recebeu passe, passou pela marcação de Victor Luís, e bateu colocado, acertando a trave de Gabriel.
A estratégia do Coritiba era clara após seu gol, marcar atrás da linha da bola e partir em velocidade nos contra-ataques, e aos 48′, quase que ela dá certo quando Bruno Gomes conseguiu desarmar o ataque são-paulino, e encaixar belo passe em profundidade para Alef Manga, que partiu rapidamente, mas bateu fraco, para fácil defesa de Rafael.
2º tempo: Tricolor insiste, e na base da vontade consegue o empate
O segundo tempo começou com uma grande chance em favor dos donos da casa. Após contra-ataque puxado aos 3′, Alef Manga recebeu livre de marcação após um chutão da defesa de Victor Luís, o atacante partiu em velocidade, e mais uma vez, finalizou sem força, facilitando a defesa de Rafael. O São Paulo respondeu logo em seguida, e aos 9′, chegou pela primeira vez com mais contundência ao ataque do Coxa, com Marcos Paulo, que escorou de cabeça após cruzamento, e a bola chegou para Alisson, que bateu de primeira e com muito perigo.
O Coxa seguia chegando com muito perigo nos contragolpes, e aos 13′ do segundo tempo, teve mais uma boa chance após Alef Manga desviar cruzamento com muito perigo. Dois minutos depois, o São Paulo chegou mais uma vez pelos lados do campo com Marcos Paulo, que ajeitou cruzamento de cabeça, desta vez para Luciano, para mais uma boa defesa do goleiro Gabriel.
Alef Manga, teve mais uma chance para ampliar e definir o marcador, e novo contra-ataque aos 31′, mas errou o chute e mandou novamente para fora. Até que aos 35′, o Coritiba foi punido após perder tantas chances. Gabriel Neves achou espaço milimétrico dentro da área, e achou Marcos Paulo, que dominou sem marcação e chutou para empatar o jogo e dar números finais à partida.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1652424221539069952
Coritiba x São Paulo – E agora?
O Tricolor Paulista foca seus esforços na Copa Sul-Americana, e na próxima terça-feira (2), enfrentará o Deportes Tolima da Colômbia, às 19h, fora de casa. O Coritiba, por sua vez, terá uma semana cheia de treinamentos pela frente para tentar sua primeira vitória no Brasileirão, e vai enfrentar o Bahia, fora de casa, no próximo dia 7 de maio, às 16h, na Arena Fonte Nova.