Tite está repensando decisão para treinar o Corinthians; veja

Adenor Leonardo Bacchi é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians. Sua passagem pelo clube ficou marcada por grandes conquistas e é lembrada até hoje pela Fiel. Em sua primeira passagem, Tite chegou ao Timão em 2004, após uma passagem pelo São Caetano.

Entretanto, definitivamente, o seu momento mais marcante com o Corinthians começou em 2010. Apesar da eliminação, até então inédita, na fase preliminar da Libertadores, para o Tolimao treinador seguiu no clube e conquistou todos os torneios em disputa. Além do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, a tão sonhada Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors.

Tite está balançado com o carinho da Fiel

Assim, com tamanho carinho que os torcedores do Corinthians têm demonstrado com a possível volta de Adenor, o ex-técnico da Seleção Brasileira, segundo o portal GOALBR, está repensando a decisão de não trabalhar no futebol brasileiro para retornar ao Coringão. Ainda de acordo com o site, nem ele, nem as pessoas com quem convive esperavam tamanha repercussão. 

O clube paulista vive uma grande instabilidade desde o começo da temporada. Desde então, demitiu Fernando Lázaro, depois da derrota para o Argentino Jrs., no meio de abril. Logo em seguida, contratou Cuca, que acabou cedendo à pressão da Fiel e pediu demissão do cargo. Tudo em função da sua condenação de estupro, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1989, em Berna, na Suíça.

O Corinthians de Tite

O estilo de jogo do Corinthians de Tite ficou marcado por parâmetros como uma forte marcação no meio-campo e em transições rápidas para o ataque. Era uma equipe compacta e organizada, que sabia explorar as fraquezas do adversário. Além disso, Tite também valorizava muito a posse de bola, o que se refletia em um futebol envolvente e de muita qualidade. Muitas foram as vezes que o Timão foi cirúrgico e venceu por 1 x 0, sobretudo, na campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. 

No ano seguinte, Tite conquistou o título mais importante de sua história: a Copa Libertadores da América. A campanha sul-americana de 2012 é um dos momentos mais marcantes da história do Corinthians. A equipe de Itaquera eliminou grandes rivais como Boca Juniors e Santos. Na final, diante do Boca, o Corinthians mostrou toda a sua raça e experiência, empatando, em 1 x 1, em La Bombonera e vencendo por 2 x 0 no Pacaembu, com dois gols de Emerson Sheik.

Ao todo, segundo o Sofascore, Tite tem 366 jogos pelo clube, sendo 189 vitórias, 108 empates e apenas 69 derrotas. Com isso, Adenor tem um aproveitamento de 61,5% no Corinthians. Confira os números completos abaixo. 

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.